PAINEL__PROJETO_E_PRATICA 1

797 palavras 4 páginas
Tema
O ESPAÇO DO PEDAGOGO EM AMBIENTE NÃO ESCOLAR

Diomar de Morais Pereira__ RA-1329563
Fernanda Rodrigues de Souza__RA 1329817
Drielle Rodrigues Moura – RA 1320613
Eliana Santos Silva __ RA 1328436
Ala Simone Domingues Viana dos Reis __ RA 1330547

POLO-GAMA
2013

Justificativa
A finalidade deste trabalho é mostrar o percurso metodológico do pedagogo que atua em espaços não escolares, realizados sob o enfoque do novo profissional exigido pela sociedade contemporânea, que deverá, sobretudo, ser capaz de integrar a dimensão teórica a uma preocupação com a prática cotidiana do fazer institucional, bem como de garantir a articulação entre as abordagens da gestão do trabalho administrativo, pedagógico e comunitário, como também, da educação profissional, desenvolvidos em espaços não escolares, evitando-se a fragmentação deste estudo.
O pedagogo é um profissional da educação capaz de atuar em diversos espaços escolares ou não. Seu campo de atuação tem se tornando amplo na sociedade, tomando direções diversas.

Objetivos
O objetivo principal é agregar seus conhecimentos e competências ao de outros profissionais da empresa ou do setor que ele esteja atuando. Desse modo o pedagogo trabalha com o objetivo de aprimorar junto a empresa a ampliação do conhecimento, tendo a possibilidade da aprendizagem de todos os clientes e também de seus funcionários. Sendo assim o papel do profissional pedagogo e de suma importância independente de sua função.
O pedagogo por sua vez, e por sua formação acadêmica está sempre buscando adquirir mais conhecimento, e com isso traz sempre um resultado muito positivo e satisfatório, assim então atendendo aos setores mais exigentes, e de forma positiva abrangendo melhor a qualificação de seu ambiente de trabalho.
Metodologia
A atuação do pedagogo nos espaços não escolares nos faz refletir sobre sua formação na relação com o exercício profissional. Toda atividade pedagógica é uma prática social abrangente e formativa ocorrendo em diversos espaços.

Relacionados