Pai ricopai pobre

4786 palavras 20 páginas
Universidade anhembi morumbi

Universidade que lê livro Pai Rico Pai pobre

São Paulo
2014

Questões

1. Quais os conselhos do Pai Rico e de Pai Pobre?
R: Os conselhos do Pai Rico são “estude arduamente para poder comprar uma boa empresa”, “aprenda administrar o risco”
Pai Pobre são “estude arduamente para poder trabalhar em uma boa empresa”, “em queAtualmente, as pessoas costumam ter um desempenho de trabalho e financeiro de acordo com um esquema que não faz mais que perpetuar padrões de conduta prejudiciais em termos monetários. Quase todas as pessoas aprendem sobre o dinheiro através de seus pais.

O que pode um pai pobre falar neste sentido ao seu filho? Muito simples: “continue na escola e estude muito”. A primeira vista, esta parece ser uma resposta sensata, mas o problema é que as escolas não preparam seu alunos para lidar com assuntos relacionados ao dinheiro. Graduar-se com excelentes qualificações não assegura um conhecimento ou um desempenho excelente no que se refere a lidar com o dinheiro. No máximo, o jovem se gradua com mentalidade de pobre.

Por isso, é importante acabar com certos mitos que envolvem o mundo das finanças. E para isso, é importante entender como funciona este mundo e assumir uma atitude mais positiva com relação ao mesmo. Este é o ensinamento que os pais ricos dão aos seus filhos.

“Eu não trabalho pelo dinheiro, o dinheiro trabalha para mim!”, diz o Pai rico.

2. Por que os ricos não trabalham pelo dinheiro?
R:
Trabalhe para aprender, não pelo dinheiro

Para ser bem-sucedido, você deve desenvolver muitas habilidades. As mais importantes se encontram na área de vendas, mercado e publicidade.

Uma jornalista que conheci queria se tornar uma escritora bem-sucedida. Havia escrito diversas novelas muito boas, mas nada havia tido sucesso. Então, eu sugeri que fizesse um curso em vendas. Se ofendeu e me disse que nunca cairia tão baixo. Eu disse que ela

Relacionados