PACTCH ADMAS

265 palavras 2 páginas
PATCH ADAMS O AMOR É CONTAGIOSO

O filme Patch Adams – o amor é contagioso- é um exercício humano, e com uma narrativa otimista e emocionante, o longa tira reflexões e valores que, às vezes, ficam escondidos pela ganância e ego humanos.
O filme conta a história de Hunter Adams (Robin Williams), que em 1969, após tentar se suicidar voluntariamente, se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar de ele ser o primeiro da turma.
Dirigido por Tom Shadyac o filme tem uma temática dramática e inspiracional, conta com cenas hilárias e com mensagens que nos faz questionar a vida e aquilo que chamamos de poder.
“Se você tratar uma doença, você ganha ou você perde. Se você tratar uma pessoa, eu garanto, você vai ganhar, não importa o resultado….”, essa é uma das falas mais tocantes de Adams no filme.
Devemos, portanto, olhar a diante e fugir do senso comum para sermos críveis e não incríveis – um olhar, um bom dia, um sorriso fazem toda diferença dentro de uma equipe. A maneira a qual você gerencia um time dirá muito sobre seus resultados, e estes resultados dirão muito sobre a empresa.
Não somos máquinas e as crianças do filme transparecem muito o que todos nós queremos de fato para a vida: consideração, respeito e amor que contagie.

Relacionados