Pac_infogerais

3392 palavras 14 páginas
POLICLORETO DE ALUMÍNIO

INFORMAÇÕES GERAIS

PREFÁCIO
Policloreto de Alumínio importado é um produto com forte poder de coagulação, se comparado com o policloreto de alumínio nacional, sulfato de alumínio e sais de ferro. Esta literatura técnica vai lhe proporcionar um conhecimento de primeira mão de como ele deve ser usado.
ESPECIFICAÇÕES:
NOME:
APARENCIA
AL2 O3 (%)
FE (%)
As (ppm)
Mn (ppm)
Cd (ppm)
Pb (ppm)
Hg (ppm)
Cr (ppm)
Basicidade (%)
Peso Especifico (25 ºC) pH (25 ºC)
Validade Produto

(PAC-“Poli Aluminium Chloride”)
Pó Amarelo
Min. 30%
Max. 0.03
Max. 20
Max. 75
Max. 6
Max. 30
Max. 0.6
50.0 +- 5.0
0.85 +- 0.05
02 Anos

O produto fica instável quando estocado a temperaturas acima de 40 º C. ( Veja precauções de manuseio)
POLICLORETO DE ALUMÍNIO , essencialmente, é um complexo poli-nuclear de íons de alumínio polimerizados, um tipo de polímero inorgânico de peso molecular medido em várias centenas de unidades. Ele é geralmente formulado como “Aln (OH)m Cl3 n-m” combinado com pequenas quantidades de outros compostos.
POLICLORETO DE ALUMÍNIO é apresentado em pó , destinado à específicas aplicações tais como: tratamento de água em ETA’s, elevação da capacidade de ETA’s, situações de emergência em que se tem água com altíssima concentração de colóides, etc.

_______________________________________________________________________________________________
Hidroall do Brasil Ltda – Av. Visconde de Porto Seguro, 2760 - Valinhos- SP - Fone: 019 - 3871-9500 - Fax: 019–3871-95381
E-Mail: hidroall@hidroall.com.br

CARACTERÍSTICAS DO POLICLORETO DE ALUMÍNIO
1. Forte coagulante / poder de floculação
Policloreto de Alumínio coagula fortemente substâncias suspensas ou coloidais dispersas na água, produzindo bons flocos os quais descem rapidamente para formar um decantado facilmente filtrável.( veja figura 1 e 2) . Desta forma, o tratamento de água com Policloreto de Alumínio pode ser feito de forma mais fácil do que com sulfato de alumínio ou outros compostos. 2.

Relacionados