PAANET

797 palavras 4 páginas
PAA Doação Simultânea: 5 Passos Fundamentais para a Elaboração do Projeto ago 28 2013
Uma aluna no curso online PAA Doação Simultânea: Elaboração do Projeto, solicitou um passo a passo para a participação no Programa PAA Doação Simultânea em nosso fórum temático e para facilitar o processo de aprendizagem, resolvi estabelecer em forma de passos as ações a serem seguidas.
Primeiramente, gostaria de destacar que iniciar o desenvolvimento de um projeto PAA, principalmente para pessoas sem experiência no assunto gera inúmeras dúvidas e até mesmo medo. Por isto, o debate dos alunos no fórum temático do curso ou até mesmo no envio de suas dúvidas por e-mails, possibilita capacita-los e orienta-los sobre estes processos.
Bom, os passos que gostaria de sugerir para sua reflexão, são:
Passo 1. Sensibilize os associados e a diretoria da associação/cooperativa de suas responsabilidades, potencialidades e limitações do PAA Doação Simultânea.
Lembre-se, o nosso papel é de articulação, ou seja, buscar as informações e sensibilizar os públicos beneficiários para que eles tenham plena consciência dos passos necessários e estejam aptos a assumirem suas responsabilidades. Dessa forma, o comprometimento dos associados e principalmente da diretoria é extremamente importante. Assim, coloco este processo como o primeiro passo. Esse é um processo tão fundamental que deve ser realizado por etapas, possibilitando ddar tempo ao agricultor para refletir sobre os produtos/preços/custo de produção (importantíssimo para analisar a viabilidade da venda), programação das entregas entre outros, a ser discutido junto com a família. Lembre-se, estamos lidando com Agricultura Familiar e não apenas de um associado isolado.
Passo 2. Nas reuniões de sensibilização, aproveite para levantar os produtos, quantidades e preços que os associados desejam praticar durante o projeto.
Nesta etapa, elabore uma tabela em um ambiente de fácil visualização, por exemplo, em um quadro negro, para que todos os

Relacionados

  • AMBIENTALISMO
    5621 palavras | 23 páginas