Pa limg portuguesa

1607 palavras 7 páginas
ELDORADO DO CARAJÁS
2009
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
ALBA LUCIA GOMES DOS SANTOS
ELIANE FERREIRA DE SOUZA
OLIVIA FIGUEIREDO TAVARES
MARA FRANCISCA DA SILVA SANTOS

RELATÓRIO DE ESTAGIO-EDUCAÇÃO INFANTIL
Relatório de Pesquisa apresentado como Atividade de Portfólio da Disciplina Pesquisa e Prática Profissional: Educação Infantil, no curso de Pedagogia a Distancia da Faculdade Internacional de Curitiba.
Tutor Local: Cleia Coelho de Araújo Alves
Centro Associado: Eldorado do Carajás

Eldorado do Carajás
2009
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
2.1 CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA ESTAGIADA 5
2.2 CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA 5
2.3 FORMAÇÃO PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL 7
2.4 ORGANIZAÇÃO ESPAÇO/AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL 8
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 11

1 INTRODUÇÃO

A instituição de Educação Infantil é um dos espaços de inserção das crianças nas relações éticas e morais que permeiam a sociedade na qual estão inseridas.
O tema do trabalho desenvolvido é Orientações Pesquisa e Prática Profissional Educação Infantil. Os objetivos abordados nesta disciplina, é de enfatizar uma especificidades relativa a atuação do profissional da educação, tendo em vista que estes contextos oportunizam a vivência da intersecção entre a teoria e prática educativa.
Esta disciplina é de fundamental importância para aprofundarmos nossos conhecimentos, pois além da teoria, temos a oportunidade de por em prática o que aprendemos e através da visita e entrevista com funcionários da instituição, pudemos conhecer o histórico da escola, concepção de infância, formação profissional na Educação Infantil, organização do espaço/ambiente na educação infantil.
Diante da visita a instituição pudemos observar que há um grande contraste entre a realidade vivenciada com as teorias estudadas.
Constatamos o avanço que houve na infância desde a idade medieval até os dias de hoje. Que antes a criança era considerada um adulto em miniatura e

Relacionados