Países falantes de língua inglesa-ATPS Inglês 3º período

Páginas: 25 (6053 palavras) Publicado: 16 de junho de 2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
Centro de Educação a Distância

Curso de Letras – Licenciatura em Língua Portuguesa e Língua Inglesa


NOMES:



INGLÊS

ANGRA DOS REIS – RJ
2013



UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
Centro de Educação a Distância

Curso de Letras – Licenciatura em Língua Portuguesa e Língua Inglesa




INGLÊSATPS solicitada pela professora interativa Glauce Soares Casimiro e professor local Bruno Soares, para fins de avaliação da disciplina Inglês.

ANGRA DOS REIS – RJ
2013

Estados Unidos

Formas de Cumprimento
É fato que nós brasileiros somos calorosos – para não dizer beijoqueiros. É comum e cultural nos cumprimentarmos com um beijo no rosto. A família e os amigos mais íntimosentão, abraçamos sem reservas. São apenas em situações mais formais que optamos pelo aperto de mão.
É difícil generalizar, porque isto, obviamente, depende da personalidade de cada um e do grau de intimidade entre as pessoas. Mas os americanos costumam ser bastante reservados. Pouco se abraçam, até mesmo entre a família. Como aupair, fiquei em homestay, com os americanos. Só mesmo entre osamigos mais íntimos existe o costume de cumprimentar com um beijo no rosto.
Se você for apresentado a alguém desconhecido, opte sempre pelo aperto de mão. É formal e educado. Isto vale bastante para o âmbito acadêmico, quando conhecer professores, orientadores e estudantes estrangeiros. É claro que, com o tempo e ao longo dos estudos, vocês poderão criar certo grau de afinidade, tornarem-se amigose mudarem a forma de cumprimentarem-se (até porque em algumas outras culturas o beijo no rosto também é comum). Mas como primeira impressão, é melhor um firme aperto de mão e um belo sorriso – evitando, assim, situações constrangedoras.
Os americanos têm receio de um abraço ou um beijo no rosto serem mal interpretados; eles evitam qualquer gesto que possa ser traduzido como assédio – mesmo queestes cumprimentos sejam comuns para os brasileiros - e gerem, consequentemente, processos judiciais. Por isso que os americanos são considerados mais “frios”- o que na verdade deveria ser chamado de “precavidos”. E é por isso, também, que se você frequentar ambientes acadêmicos e profissionais o cumprimento deve seguir as regras da formalidade cultural.
Para quem está acostumado com o calorosoe efusivo jeito brasileiro, na verdade é um pouco estranho perceber esta distância entre os americanos. Mas não entenda estes costumes como esnobismo ou grosseria, é apenas a forma americana de respeitar o espaço do outro. É uma diferença cultural, como muitas outras, fácil de ser adaptada nos primeiros meses no país. E depois de algum tempo de convivência, é normal perceber estrangeirostornarem-se adeptos dos cumprimentos à moda brasileira.
Esportes praticados
Diferente do Brasil o esporte no EUA dependente de cada região do pais . Pois eles têm um clima bem variado.
Varias modalidades de esportes foram criados nos Estados Unidos e acabaram por se tornarem mundialmente famosos: o basquete, o basebol, o boliche e o futebol americano, entre outro. O futebol vem crescendo na suapopularidade. Outros esportes famosos no país incluem golfe, tênis, natação, surf, hóquei no gelo, corridas automobilísticas e esportes radicais.
O esporte nos Estados Unidos é uma parte importante na cultura do país, o país tem uma cultura associada ao esporte desde a escola até por questões de saúde pública, os esportes recebem muitos incentivos fiscais do governo, também conseguem atrair muito opúblico e os patrocinadores.
Os esportes em equipe, são os mais apreciados e também os que contêm a maior audiência de público, tanto nos estádios quanto na televisão. As quatro ligas profissionais mais populares são conhecidas como "Big Four" (quatro grandes).
O futebol americano é considerado o esporte mais popular do país, a primeira divisão universitária (NCAA) contém jogos transmitidos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • paises com lingua inglesa
  • independência de países da língua inglesa
  • Países que falam a língua inglesa
  • Trabalho sobre os países de língua inglesa
  • Países que falam língua inglesa (alguns)
  • Guia de costumes de países de língua inglesa
  • ATPS Língua Inglesa
  • Resumão Língua Inglesa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!