P2 Gest o Ambiental Dreysson

2338 palavras 10 páginas
Nome: Dreysson de Medeiros Monteiro 2ª. Prova – Gestão Ambiental I

1) A demanda e, portanto, o faturamento das empresas passam a sofrer cada vez mais pressões e a depender diretamente do comportamento de consumidores que enfatizam suas preferências para produtos e organizações ecologicamente corretas. Qual é a porcentagem de pessoas na sua família (seus pais, você e seus irmãos) que possuem este comportamento? Comente sobre um produto ecologicamente correto que você ou algum familiar já compraram.
Resposta: 50% da minha família tem este comportamento (Madrasta e Pai), comprando e utilizando sempre sacolas recicláveis e não sacolas plásticas nos supermercados, além de sempre utilizarmos folhas recicladas para impressões que fazemos em casa.

2) Marque V (verdadeiro) ou F (falso) para as alternativas a seguir. Faça a correção na alternativa falsa

( F ) Quando uma empresa está diminuindo a eficiência de transformar matéria-prima em produto ela está desenvolvendo o conceito de produção mais limpa.
Correção: Quando uma empresa está AUMENTANDO a eficiência de transformar matéria-prima em produto, ela está desenvolvendo o conceito de produção mais limpa.
( V ) A P+L vê poluentes como material que passou pelo processo consumindo insumos.
( F ) O comprometimento da direção da empresa nem sempre é necessária em um P+L. Correção: O comprometimento da direção é fundamental para um bom andamento da P + L. ( V ) A ACV de um produto geralmente é levada em consideração em uma auditoria ambiental.
( V ) Na auditoria temos identificação de conformidades e não conformidades.
( V ) O EIA é um instrumento de gestão ambiental aplicável a projetos de empreendimentos e atividades, para identificar e avaliar previamente os impactos e antecipar soluções antes de implantá-las.
( V ) Todas as licenças ambientais são válidas por tempo determinado.
( V ) Toda a atividade ou empreendimento está sujeita ao licenciamento ambiental.
( V ) Todas as normas da série ISO 14000

Relacionados