Pós graduada

Páginas: 8 (1949 palavras) Publicado: 29 de abril de 2013
Uns ajudam os outros e tudo se complementa.
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO ....9

REFERÊNCIAS 10






INTRODUÇÃO

Na atualidade pode se reconhecer aimportância e a influencia que o acesso à internet através da banda larga interfere nos negócios, nas comunidades e em todas as regiões, onde há pessoas interessadas em melhorar suas condições de bem estar. O desenvolvimento e os benefícios são inúmeros, auxilia a educação, a saúde, o governo, a vida da população em geral.


Esse sistema de banda larga pode ser considerada como uma provedorade acesso rápido e de eficaz funcionalidade. A abrangência contribui na utilização de várias opções de entretenimento nas redes sociais, pesquisas variadas sobre estudos, reencontros familiares, enfim o uso feito de forma adequada contribui para melhorar a vida de muitas pessoas.





DESENVOLVIMENTO

Segundo pesquisa Barsa Planeta (2005) relata que desde os primórdios de suaexistência na terra, o ser humano desenvolveu a capacidade de criar ferramentas, técnicas, instrumentos e objetos para melhorar sua qualidade de vida e adaptar-se às características do meio natural. Esse desenvolvimento permitiu-lhe desfrutar de melhores condições, sobretudo quanto à alimentação e à redução da jornada de trabalho. Graças a união da técnica com a ciência, a moderna tecnologia –“tecnologia” é um termo derivado das palavras gregas tékhne (técnica ou arte) e logos (ciência) – traz inovações técnicas num ritmo de progressão geométrica.


A grande contribuição das inovações da Idade Moderna deu lugar à especialização nos campos da técnica e da ciência, como consequência da maior complexidade de cada um deles. O desenvolvimento tecnológico foi um fator decisivo para oprogresso econômico dos povos.


A ciência e a tecnologia não são alheias à sociedade na qual se encontram imersas: a relação é mutua. Os diferentes avanços científicos e tecnológicos provocam mudanças sociais, uma vez que a sociedade pode determinar qual ciência e qual tecnologia precisa desenvolver em função de seus possíveis efeitos prejudiciais. A evolução tecnocientífica exige doscidadãos, formuladores de políticas sociais e políticos uma reflexão sistemática sobre as consequências das decisões tomadas nesses campos. A esperança codificada nas possibilidades da tecnologia e da ciência sofre interdições devido a alguns de seus efeitos nefastos, motivo pelo qual se impões uma clara delimitação de suas aplicações.


Desde a revolução industrial e até depois daprimeira guerra mundial, a humanidade resumia suas esperanças de mudança nas inovações tecnológicas, que puseram ao alcance das sociedades industriais todo tipo de instrumentos para a melhoria da qualidade de vida: os avanços médicos e aperfeiçoamento das técnicas de produção de alimentos diminuíram a mortalidade, a invenção de máquinas de diversos tipos reduziu as jornadas de trabalho e aumentouconsideravelmente o tempo de lazer, os meios de comunicação e transporte se desenvolveram.
As inovações tecnológicas aceleraram-se desde o século XVI até o século XX, quando os avanços tecno-científicos mudaram as estruturas da sociedade. Tais avanços sem dúvida melhoraram a qualidade de vida de uma parte da humanidade, do chamado primeiro mundo, e, paralelamente, dos países emdesenvolvimento. Os modos de vida e de trabalho nas sociedades industriais mudaram radicalmente com a popularização do automóvel, rádio, televisão, telefone e computador, mas esta situação gerou novos problemas, mais resíduos, envelhecimento da população.


A desigualdade econômica que persiste entre as sociedades pós-industrias do primeiro mundo e as subdesenvolvidas, que nunca chegaram a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pós-graduada
  • Pós-graduada
  • pos graduada
  • Pós Graduada
  • Pos Graduada
  • Pós graduada
  • Pós graduada
  • pós- graduada

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!