Página Inicial » Negócios e Publicidade INDUSTRIALIZAÇÃO CLÁSSICA, NEOCLÁSSICA E ERA DA INFORMAÇÃO.

Páginas: 8 (1950 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014








































































SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
O trabalho tem como objetivo aprofundar os conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas do semestre que são: Desenvolvimento de Pessoas, Qualidade de Vida eSegurança no Trabalho, Gestão do Conhecimento e Educação Corporativa por meio do artigo “GE CELMA”.
A Empresa foi fundada em 1878 por Thomas Edison, a General Electric é caracterizada por ser uma empresa global e diversificada. Foi líder em planejamento estratégico em 1970 e modelo em processos de qualidade nos anos 90.
Atualmente, a GE possui unidades de negócios em infraestrutura, soluçõesfinanceiras para empresas e consumidores, saúde, indústria e entretenimento, que oferecem produtos e serviços que vão desde motores de avião, locomotivas e eletrodomésticos até geração de energia, processamento de água e diagnóstico por imagem. A GE mantém atividades no Brasil desde 1919, com unidades industriais e escritórios de venda e marketing distribuídos por vários estados, à empresa conta com mais de6500 funcionários no Brasil.
O trabalho também mostra a grande importância do profissional de recursos humanos em uma organização e o quanto ele faz a diferença por menor que sejam os conflitos.
O programa de gestão na área de segurança e saúde ocupacional é de extrema importância para a saúde de seus colaboradores e um maior rendimento profissional.
A GE por ser uma grande potência,referência até para outras empresas, só tende a crescer mais ainda na medida em que se investe em profissionais qualificados e cuida melhor dos seus colaboradores com os vários benefícios oferecidos para o colaborador.
A educação corporativa é aquela que é desenvolvida dentro da organização como foco específico de promover a disseminação de conhecimento dentro do ambiente organizacional.

2DESENVOLVIMENTO
A empresa GE CELMA tem um forte plano de crescimento, e tem como política privilegiar, sempre que possível, o desenvolvimento interno de seu time. No período entre os anos de 2007 e 20011 definiu como objetivo duplicar sua capacidade produtiva e o papel do RH foi suportar o crescimento da organização através de foco em recrutamento (cerca de 400 contratações) e capacitação deste novo time.2.1 DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

A área de recursos humanos atua em parceria com a liderança da companhia, definindo a estratégia que apoiará o crescimento do negócio. Para inserir a estratégia de crescimento da companhia em suas atividades, o RH envolve todos os níveis da organização no desenho de plano de ações que contemple a participação de todos os colaboradores.Para suportar o forte plano de crescimento os objetivos estratégicos de RH até 2011 são:
Atrair, reter e engajar profissionais com potencial de crescimento;
Identificar e desenvolver a próxima geração de líderes;
Acelerar a curva de aprendizado dos novos colaboradores;
Multiplicar e disseminar o conhecimento existente na companhia.

POLÍTICA DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

O principal objetivoadotado pela GE é o recrutamento de profissionais principalmente internamente. As vagas são divulgadas no interior da empresa através dos quadros de aviso e emails corporativos. Além disso, vagas que potencialmente, podem ser ocupadas por outros colaboradores da GE de outras unidades de negócios também são divulgadas para todos os colaboradores da GE através de um sistema mundial chamado COS –Career Opportunity System.
A Celma acessa também um site da GE onde há um link onde candidatos que tem interesse em uma carreira na organização podem cadastrar seu currículo.
Para vagas operacionais com alto grau de especialização fazem um forte investimento em desenvolvimento desta mão de obra através de curso de formação técnica no SENAI. A maior fonte de recrutamento está neste gruo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • INDUSTRIALIZAÇÃO CLÁSSICA, NEOCLÁSSICA E ERA DA INFORMAÇÃO.
  • Página Inicial » Negócios e Publicidade Ferrerro Rocher
  • Página Inicial » Negócios e Publicidade Origens Da Teoria Das Relações Humanas
  • Página Inicial » Diversos Sistema de informação transacional
  • Industrialização Clássica
  • Industrialização classica
  • Teorias clássica, neoclássica e cientifica
  • TEORIAS CLÁSSICAS, NEOCLÁSSICAS E KEYNESIANA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!