oxi original

Páginas: 3 (686 palavras) Publicado: 2 de setembro de 2015
OXI
Origem
Vinda da Bolívia e Peru, a droga entrou no Brasil pelo Acre e tem se espalhado pelo país.
Classificação
Não consta
Descoberta
Os primeiros relatos de consumo do oxi foram registrados noNorte do Brasil, mas, nos últimos dois meses, a droga já foi apreendida em pelo menos 13 Estados do país.
Composição
Mais devastadora que o crack, a nova droga oxi é composta por sal, crack, pastabase, cocaína base. Obtido da mistura da pasta base de cocaína com querosene, gasolina, cal virgem ou solvente usado em construções.
Nome científico
A droga libera uma fumaça escura ao ser consumida ecostuma deixar um resíduo marrom, semelhante ao efeito da ferrugem em metais, por isso recebeu o nome de oxi, uma abreviação de “oxidado”.
Nome popular
Oxi.
Fórmula química do princípio ativo C17H21NO4
Dados técnicos para de fabricação, de pesquisa e desenvolvimento para fins medicinais
não consta
Surgimento na sociedade
O oxi ou oxidado é uma droga que inicialmente era produzida e consumidana Bolívia e no Peru. No ano de 2005, segundo registros, ela chegou ao Brasil, no estado do Acre, por meio de suas fronteiras. No entanto, há especulações de que ela é usada nesse Estado desde a décadade 1980. Hoje essa droga já se espalhou por diversos estados brasileiros como Acre, Amazonas, Pará, Amapá, Rondônia e São Paulo.
Formas de uso
O oxi é inalado igual ao crack e ambos seguem do pulmãodiretamente para o cérebro em poucos segundos. Pode ser misturado ao cigarro comum e ao cigarro de maconha, mas geralmente, é fumado em cachimbos de fabricação caseira.
Efeitos no organismo e riscos asaúde
Efeitos imediatos
Sistema circulatório: No sangue o oxi leva 8 segundos para chegar ao cérebro;
Os dependentes costumam permanecer sempre nervosos e agitados durante e após o consumo da droga.Casos de uso de altas doses ou altas concentrações
As sensações do oxi são variadas. Por agir direto no sistema nervoso, o usuário pode ir do prazer e euforia ao sentimento de perseguição e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A A Original
  • Original
  • Original
  • original
  • ORIGINAL
  • original
  • Original
  • For a de Tens o Original

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!