Ouro Preto

Páginas: 8 (1830 palavras) Publicado: 13 de dezembro de 2013
Sumário



Introdução: ...................................................................... 1

Desenvolvimento:.............................................................2

Museu da Inconfidência:..................................................2.1

Igreja São Francisco de Assis: ..........................................2.2

Mina de Santa Rita:.........................................................2.3

Conclusão: ......................................................................3

Referências: ...................................................................4




















Introdução

Esse Trabalho é sobre m passeio que a escola fez para outro preto no sábado dia 23 de novembro de 2013.
Estamos estudando nesse 4º Bimestre sobreBrasil colônia e nesse passeio aprendemos um pouco de Religiosidade e do Trabalho escravo no século XVIII.
Esse passeio teve a finalidade de que para compreendermos a História.
Temos que saber quando, como e onde aconteceu o fato para compreendermos a nossa existência hoje:









































Desenvolvimento


Ouro PretoOuro preto é uma cidade Histórica linda com algumas casas de modelos antigo, a movimentação de automóveis e grande e à muitos veículos de turismo e também transportes públicos pela cidade. A Região é conhecida como religiosa pelo fato de ter várias igrejas na cidade, através da religiosidade que ouve a política.
Várias construções de igrejas que passamos por perto mais não entramos, estava com apintura bem velha e algumas em reforma, algumas casas também estavam mal acabadas; nem todas construções que vimos mas há casas novas também.
A praça Tiradentes que fica em frente a casa de câmara e cadeia, ‘museu da inconfidência’ é o ponto mais importante, pois era lá que autorizavam tudo na cidade ex: quando iam construir um edifício, ou fazer algum evento na cidade era de lá que vinha aautorização.
Ouro preto tem muitas pousadas pois recebem muitos turistas, a lugares que vendem muitos objetos e utensílios de artes e decorações antigas.
A mina é a universidade Federal (FOPA) São os edifícios mais importante pois é de lá que aprendemos sobre o trabalho escravo e por causa do outro também, o outro foi muito importante;

O que me chamou mais atenção foi a mina pois nas condiçõesque os escravos trabalhavam na unidade em péssimas condições para escavarem ouro para os seus senhores que não tinham piedade nenhuma deles.

O histórico de ouro preto das igrejas, museus e minas é importante para o nosso conhecimento de nós estudantes e para os turistas e próximas gerações para vermos de onde veio nossa origem .




















O Museu da InconfidênciaO Museu da Inconfidência conhecido também como câmara e cadeia que situa-se em frente a praça Tiradentes; ele se retrata do processo do minério; nele mostra tudo o que aconteceu em ouro preto e no local onde está o museu;
Inaugurado do dia 02 de Dezembro de 1846 no passado ele era interesse do governo foi uma cadeia e um hospital também, ele é um prédio antigo e não foi modificado só ouveacréscimo.
O museu é dedicado à preservação da inconfidência do Brasil baseada na independência americana e também oferece um rico painel da sociedade e cultura mineira do período do ciclo e dos diamantes dos séculos XVIII. Incluindo obras de Manuel da Costa Ataíde e Oleija Dinho em frente ao monumento a Joaquim José da Silva Xavier, principal e mais famoso ativista da inconfidência.
A câmara ecadeia de ouro preto é um dos mais importantes remanescentes da arquitetura Colonial do barroco erguido pelo governador Luis da Cunha Meneses com um projeto de José Fernandes Pinto Apoim na década de 1780 há pinturas de diversos painéis bandeiras com retratos de santos e incluindo peças de mestre Ataíde, João de Pomuceno Correia e Castro, retratos de Dom Pedro III, Dona Maria I, Dom João VI...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ouro preto
  • ouro preto
  • Ouro preto
  • Ouro Preto
  • Ouro Preto
  • ouro preto
  • Ouro preto
  • ouro preto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!