Otimização do layout em marcenarias

Páginas: 2 (422 palavras) Publicado: 18 de maio de 2012
Habilidade, agilidade, criatividade e precisão são requisitos fundamentais a este profissional que, a cada dia, ganha mais espaço e reconhecimento no mercado brasileiro
Brasília, 19/03/2009 -Trabalhar a madeira com arte e delicadeza até que ela ganhe forma e se torne útil ao homem, mesmo que como obra de arte. Essa é a função do marceneiro. Profissão que tem sua origem nos tempos bíblicos e queé comemorada hoje em homenagem ao Dia de São José, pai de Jesus na Terra, que é o primeiro marceneiro que a história registra.
Embora seja uma das profissões mais antigas do mundo, a marcenaria nãoficou parada no tempo. Tanto que atualmente os profissionais dessa área utilizam, principalmente, laminados industrializados (madeira), como o compensado, o aglomerado, o MDF, a fórmica, as folhas demadeira etc.
Além de criatividade, habilidade e de saber desenhar em perspectiva, o marceneiro deve ter cautela na hora do corte, pois um simples acidente é capaz de comprometer toda a peça. Paraajudá-lo nesse momento a indústria tem evoluído, e esses profissionais contam com ferramentas de perfuração, corte, medição, entalho, raspagem, ajuste e fixação cada vez mais precisos e modernos.Apesar de o marceneiro fazer uso de máquinas para grande parte de seu trabalho, ele ainda é considerado um artesão. Basta observar que cada vez mais os móveis sob medida são valorizados no Brasil, poisquem procura esse serviço tem a certeza de estar adquirindo um produto único e personalizado.
Marceneiro X carpinteiro - Ainda que ambos os profissionais utilizem a madeira como matéria-prima, não sepode usar as profissões como sinônimas. Isso porque enquanto o marceneiro trabalha a madeira com mais arte e refino, produzindo objetos que precisam de mais aformoseamento, o carpinteiro é tido peloDicionário Aurélio como o "artífice que trabalha em obras grosseiras de madeira".
Assim, o carpinteiro é um profissional indispensável para a construção civil, pois é ele o responsável pela concepção...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Otimização do Layout de uma marcenaria
  • Otimização layout de armazém
  • OTIMIZAÇÃO DE UM LAYOUT INDUSTRIAL: O CASO DE UMA EMPRESA TÊXTIL
  • Marcenaria
  • marcenaria
  • marcenarias
  • marcenaria
  • Marcenaria

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!