OTIMISMO

Páginas: 14 (3328 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS







OTIMISMO




















SÃO PAULO

2014












OTIMISMO











Pesquisaapresentada a disciplina
Teorias e Sistemas Psicológicos I,
do curso de Psicologia/FMU, Sob a orientação da Prof.ª Andrea Vaz.








SÃO PAULO

2014
SUMÁRIO



1INTRODUÇÃO---------------------------------------------------------------------------5

2 ARMA EVOLUTIVA--------------------------------------------------------------------6

3 ILUSTRE DESCONHECIDO----------------------------------------------------------7

4 O NOTICIÁRIO COMO VENENO---------------------------------------------------8

5 DIAS MELHORES VIRÃO-------------------------------------------------------------95.1 A importância de ser sociável--------------------------------------------------------10

6 O OTIMISMO SEMPRE É MELHOR QUE O PESSIMISMO?--------------11

7 O IMPORTANTE É A AÇÃO POSITIVA------------------------------------------11

CONLUSÃO---------------------------------------------------------------------------------12REFERÊNCIAS----------------------------------------------------------------------------13




























1 INTRODUÇÃO

Pesquisas realizadas com placebo mostram que o pensamento possui uma força imensurável que basta apenas acreditar para que as coisas aconteçam.
Ser otimista afasta doenças, deixa as pessoas com aparência mais nova e elava a auto estima, consequentemente são mais ativas, felizes e rendem mais notrabalho.
Acompanhar ou até mesmo ver noticiários ruins liberam altas doses de glicocorticoide, um hormônio ligado ao estresse que provoca irritação, nervosismo e agressividade.
Uma pessoa otimista é consequentemente uma pessoa saudável.








































1 A FORÇA DO OTIMISMO

A ciência tem uma boa notícia para quem costuma ver o coposempre meio cheio: você vai viver mais e melhor do que aquele colega que vive reclamando das coisas. Entenda o porque.
Imaginemos a seguinte situação: você está saindo para dez dias de sonhadas férias e quando chega ao aeroporto descobre que o voo está quatro horas atrasado porque uma tempestade de neve impede o avião de pousar no destino. Diante desse imprevisto, como vocêreagiria? Aos estrebuchos porque suas férias já começaram mal ou com a atitude do otimista pensando: “Ruim ficar preso neste aeroporto, mas agora sei que amanhã a neve vai estar ótima para esquiar. Que excelentes dias terei pela frente”. Se você acha que se encaixa na segunda alternativa, a ciência tem boas notícias: você é um sujeito que vai se recuperar melhor de procedimentos cirúrgicos, tem umsistema imunológico mais sólido do que o pessimista do assento ao lado, viverá mais do que ele e apresenta mais chances de vencer um possível câncer.
É sabido que, ao afetar o sistema nervoso por longos períodos, pensamentos negativos e estresse podem causar doenças como diabetes e certos tipos de demência. Mas o que a ciência começa a entender agora é que a crença de que tudo vai dar certo é capazde ajudar o corpo a se manter saudável. Alguns estudos indicam que o pensamento positivo pode alterar a realidade ao redor. Um deles, feito em 2001, avaliou 1.306 homens e revelou que os mais otimistas tinham metade das chances de desenvolver doenças coronárias. Já em 1988, outra pesquisa analisou 99 alunos de Harvard que se formaram entre 1942 e 1944 e tiveram que preencher, aos 25 anos, um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Otimismo
  • otimismo
  • Otimismo
  • Otimismo
  • Religiao otimismo
  • A hora é de Otimismo
  • A força do otimismo
  • Otimismo Pedagogico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!