otfi

1922 palavras 8 páginas
PROJETO EDI TRANSPORTE

CONEMB – CONHECIMENTOS EMBARCADOS

(VERSÃO 3.1 – 27/04/2.000)
(REVISÃO DE 31/01/2.003)

PROCEDA TECNOLOGIA E INFORMÁTICA S/A

1. Definição da mensagem/arquivo CONEMB A mensagem CONEMB–Conhecimentos Embarcados é gerada pelas Transportadoras para transmissão às empresas Clientes (Contratantes do frete ou Embarcadoras), visando fornecer uma cópia eletrônica dos conhecimentos emitidos para viabilizar o transporte das mercadorias da Embarcadora. Também pode ser utilizado por uma Transportadora enviar à outra Transportadora os dados dos conhecimentos emitidos para atendimento do processo de redespacho. Os conhecimentos normalmente serão gerados com base no arquivo eletrônico de Notas Fiscais transmitido à Transportadora pela Embarcadora ou por uma outra Transportadora (processo de redespacho). O envio dessa mensagem é condicional, pois algumas Embarcadoras não exigem o seu envio/transmissão. Em relação ao processo de redespacho o envio ou não deve ser acordado entre as duas Transportadoras envolvidas.

2. Definições gerais do lay-out da mensagem/arquivo CONEMB
 A geração/gravação dos registros que compõem esse arquivo pode ser Condicional, ou seja, o registro pode ou não ser gerado em função de uma determinada situação, ou Mandatório, nesse caso, o registro deve ser sempre gerado, pois a falta desse registro irá caracterizar erro de formatação do arquivo.
 Os registros que compõem esse arquivo são de tamanho fixo, todos devem possuir o mesmo tamanho conforme especificado no lay-out. Caso haja alguma dificuldade para gerar os registros com essa característica, recomendamos gravar um caractere, por exemplo, ‘.’ (ponto) ou ‘*’ (asterisco) na última posição do registro.
 Respeitar o número de ocorrências definido para cada registro, isso vale tanto para a geração do arquivo, como também para a leitura. A não observação dessa definição poderá acarretar erro no processamento do arquivo.
 Na

Relacionados