Oswaldo montegro a cara de si

632 palavras 3 páginas
Oswaldo a cara si.
Rodrigo de Moura Samuel.

Iremos aqui analisar o DVD 25 Anos de Oswaldo Montenegro com 31 anos de carreira, possui 41 CDs e 5 DVDs gravados (2 CDs de ouro, 1 de platina e um DVD de ouro) é autor de diversas trilhas sonoras para teatro. Entre elas: * A televisão Matou a Janela- de Oswaldo Montenegro – direção Deto Montenegro – 1991. * Luxúria, Soberba e Ira – de Wilson Solon, com Isabela Garcia – direção de Wilson Solon – 1998.
Teve composições suas gravadas por grandes nomes: como Ney Matogrosso, Gonzaguinha, Zizi Possi, Jorge Vercilo, entre outros. E autor de peças musicais com recordes de bilheteria, Ex: Filhos do Brasil – 2009/2010 – 5 Prêmios no Festival de Teatro do RJ/UVA . Além de compor trilhas sonoras para televisão e cinema, é autor de muitos roteiros e trilhas para balé já dirigiu cantores como Cássia Eller, Maria Gadu entre outros.
Este trabalho de Oswaldo como um todo, tecnicamente analisado nos trás uma qualidade muito próxima da excelência ele que vai do xaxado ao blues.
Iniciemos pela variedade de instrumentos que trás uma dinâmica e uma característica muito forte, e que combinam muito bem com a temática, letras e arranjos deste trabalho.
Temos: Guitarra, Violão, Violão de 12 cordas, Violino, Contra Baixo, Violoncelo, Bateria, Percussão, Flauta, Teclado.
Apesar de algumas das musicas serem com acordes muitas vezes simples os arranjos estão bem limpos, colocados em contra tempo, como resposta, violoncelos fazendo a base, flauta tocada com staccato (Ex: Musica Cigana), musica cantada apenas com violão e voz, porém muito bem interpretada.
Temos aqui a musica Bandolins, um exemplo de musica “simples”, porém muito bem arranjada com métrica valseada com premiação no Festival da Tupi que aconteceu em 1979.

Bandolins

Em Em7/D
Como fosse um par que Em6/C#
Nessa valsa triste C
Se desenvolvesse Em
Ao som dos bandolins Em7/D
E como não,

Relacionados