OSMOVIMENTOS POPULARES-PROTESTOS E REIVINDICAÇÕES

1589 palavras 7 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL
OS MOVIMENTOS POPULARES- PROTESTOS E REIVINDICAÇÕES
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
Este trabalho visa mostrar algumas considerações sobre os últimos protestos ocorridos no Brasil, que tiveram motivação inicial, pelo preço das passagens de ônibus, transformando-se em uma enorme insatisfação popular espalhando-se pelas principais metrópoles brasileiras e adquiriu repercussão internacional. Os protestos incluem pessoas contra várias coisas, ás vezes não muito claras, mas uma grande parte dessas insatisfações ocorreu pela falta de qualidade dos serviços públicos e pela politica suja ao qual o Brasil adotou.
Vivemos em um país democrático, onde todos tem direito de opinar e contribuir para alcançar um objetivo comum. As manifestações são uma forma de ação de um conjunto de pessoas em favor de uma causa ou em protesto contra algo. Demostrando com isso, o descontentamento a algo, ou a apoio a determinadas iniciativas de interesse público.
Um movimento marcado principalmente pela presença de maioria jovem. Foram para as ruas uma juventude com insatisfações coletivas, com vontade de mudar a história ou pelo menos escrever algumas linhas nessa história do Brasil, devido a um acumulo de problemas cotidianos de um sistema politico com muitas falhas.
Durante as manifestações pudemos observar que o povo conclamava por mais dignidade e respeito com relação a garantia de seus direitos básicos, como: Saúde com mais qualidade de atendimento, bons hospitais, educação de qualidade, transporte público de qualidade, segurança, contra a corrupção entre outros.

2 DESENVOLVIMENTO
Historicamente as manifestações sociais são uma realidade no Brasil. Não é de hoje que o povo sai às ruas para pedir mudanças, protestar e mostrar sua opinião. Muitos grupos como sindicatos, movimentos estudantis sempre estiveram nas ruas para protestar, mas algumas

Relacionados

  • ATPS movimentos sociais
    1421 palavras | 6 páginas
  • Ruth Cardoso
    1530 palavras | 7 páginas
  • ATPS MOVIMENTOS SOCIAIS
    3137 palavras | 13 páginas
  • Hist Ria
    44319 palavras | 178 páginas