Os N Meros De Casos De Acidente E Mortes Envolvendo Bebidas Alco Licas E O Transito

308 palavras 2 páginas
Os números de casos de acidente e mortes envolvendo bebidas alcoólicas e o transito, estão cada vez maiores. No ato de diversão, sair para beber, as pessoas (motoristas) ficam inconscientes, perdem totalmente a razão, esquecem dos deveres, isso resulta na maioria das vezes em tragédias, e o que seria para ser apenas diversão, acaba se tornando algo irreparável.
E não são só as pessoas que estão dentro do veículo que estão sujeitos ao risco de acidentes, como também qualquer pedestre que esteja apenas atravessando a rua. Esse seria mais um motivo para conscientizar quem está no volante, pois não e apenas a sua vida que está em risco, mas sim as de outras pessoas, que poderiam ser até mesmo seu próprio parente.
A lei seca é de grande importância em relação à luta para amenizar aos acidentes causados pelo álcool, tendo em vista diminuir a taxa de acidentes, o número de emergência nos prontos-socorros, até mesmo a saúde do motorista, pois com o uso do bafômetro saberá que não poderá consumir até aquele determinado, e em alguns casos de forma alguma, dessa forma poupa até sua saúde. E também o fato de serem punidos com pontos na carteira de habilitação e em casos mais graves presos. As campanhas são de grande auxilio, como voltar de taxi, escolher entre os amigos aquele que não irá beber para poder dirigir. Umas até bem humoradas, mas de toda forma tentando passar uma mensagem de conscientização.
A implantação da lei seca, obteve um resultado positivo no brasil, alcançando os objetivos propostos pela lei. E uma lei que deve ser propagada, pois todos estão expostos a isto, e se a pessoa que está sob a direção não estiver alcoolizada, pode o motorista que está a sua traseira esta e causar um grande acidente. Não deixe que um deslize acabe com sua vida.

Relacionados

  • estudante
    63920 palavras | 256 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas