Os sinais e sintomas do AVC se iniciam de forma s bita e podem ser nicos ou combinados com enfraquecimento

288 palavras 2 páginas
Os sinais e sintomas do AVC se iniciam de forma súbita e podem ser únicos ou combinados com enfraquecimento, adormecimento ou paralisação da face, braço ou perna de um lado do corpo, alteração de visão: turvação ou perda da visão, especialmente de um olho; episódio de visão dupla; sensação de "sombra" sobre a linha da visão, dificuldade para falar ou entender o que os outros estão falando, mesmo que sejam as frases mais simples, tontura sem causa definida, desequilíbrio, falta de coordenação no andar ou queda súbita, geralmente acompanhada pelos sintomas acima descritos, dores de cabeça fortes e persistentes, dificuldade para engolir.
Cite os fatores de risco para o acidente vascular cerebral. Idade e sexo, doenças do coração, tabagismo, hipertensão arterial, diabetes, sedentarismo, a dieta e o colesterol, álcool e drogas, anticoncepcional, história de doenças vascular prévia.
A diplopia, ou visão dupla/ A afasia é por si só a perda da capacidade e das habilidades de linguagem falada e escrita. A afasia é um sintoma comum na neurologia clínica, muitas vezes como consequência de um acidente vascular cerebral cuja localização geralmente se dá junto à artéria cerebral média esquerda ou nos ramos junto à região do cérebro responsável pela linguagem/ Parestesia: refere-se às sensações cutâneas como formigamento, pressão, frio ou queimação nas mãos, braços, ou pés, mas que também pode ocorrer em outras partes do corpo. A parestesia, que acontece sem aviso, geralmente não apresenta dor e é descrita como formigamento, coceira ou pressão na pele/ Paresia: É uma paralisia incompleta ou diminuição da motricidade em uma ou mais partes do corpo, devida a lesão dos centros nervosos ou das vias motoras (piramidal ou extrapiramidal), ou devida a lesões do sistema nervoso periférico, inclusive na junção neuromuscular.

Relacionados