OS RECURSOS DA LÍNGUA PORTUGUESA COMO FERRAMENTAS NO PROCESSO ADMINISTRATIVO.

1647 palavras 7 páginas
OS RECURSOS DA LÍNGUA PORTUGUESA COMO FERRAMENTAS NO PROCESSO ADMINISTRATIVO.

RESUMO

O presente relato visa ressaltar a importância do correto uso da língua portuguesa, bem como seus recursos existentes, como ferramenta básica da administração no processo de comunicação interna das Organizações.

PALAVRAS-CHAVE

Empresas, Administração, Comunicação, Doutrina Comum, Uso da Gramática.

1. INTRODUÇÃO.

À medida que o mercado pressiona as Empresas no sentido de aprimorarem seus métodos de produção e distribuição dos produtos e/ou serviços, estas buscam há décadas soluções na engenharia, em adequações tributárias, redução de custos e outros, para assim sobreviverem à concorrência e a vasta complexidade que o sistema capitalista impõe. Entretanto, não raras são as que deixam de lado, um fator que participa decisivamente das variáveis que definem a performance produtiva, que é a integração entre Proprietário e Empregado. Tal integração, só é possível através da Comunicação, de uma Comunicação realmente eficaz, simples, que atenda a todos seus receptores e emissores, mas também disciplinada por normas que assegurem o seu caráter profissional. O desenvolvimento do presente Artigo, foi baseado em: Muitos dos problemas da produção têm sido solucionados pela aplicação de técnicas e conhecimentos de engenharia (...), entretanto, desde os primórdios do industrialismo, tem havido lutas constantes e muitas vezes amargas entre empregador e empregado daí a importância da “Comunicação Interna na Empresa moderna”. (CHAPPEL E READ, 1973, P.04).

2.DESENVOLVIMENTO.

A necessidade de se estudar o tema, já é antiga, no mínimo desde a revolução industrial, pode-se observar como a busca de uma melhor comunicação entre os elementos da Empresa poderiam ter facilitado a adaptação ao novo cenário que estava se armando.

“Os proprietários de oficinas, que não estavam em condições financeiras de adquirir máquinas e maquinizar a sua produção

Relacionados