Os ppensadores

2624 palavras 11 páginas
Introdução

As aplicações de normas, procedimentos, hierarquias, forma de controle, direção e organização são indispensáveis para o sucesso das empresas.
Estas precisam ser bem administradas e isto requer diretores, gerentes, chefes, encarregados qualificados.
Neste trabalho conheceremos a administração utilizada por grandes pensadores, que contribuíram e ainda hoje influenciam para o desempenho administrativo de algumas empresas, citaremos os conceitos adotados por Taylor, Ford, e Fayol.

Frederick Winslow Taylor 1856 – 1915

Nasceu na Pensilvânia, filho de uma família abastada. Foi aprovado no exame de admissão da escola de direito de Harvard, porem tornou-se trabalhador manual.
Entre 1874 e 1878, ele trabalhou para uma empresa que fabricava bombas hidráulicas, onde aprendeu o oficio de torneiro e nesta mesma empresa começou a observar o que considerava má administração, que relacionava – se à relação de má qualidade entre os trabalhadores e gerentes.
Em 1878 começou a trabalhar na empresa Midvale Still, uma usina siderúrgica, onde ficou por 12 anos, sendo no inicio trabalhador e encerrou como engenheiro chefe. Durante esse período retomou os estudos desta vez em engenharia, obteve seu titulo de mestre em 1883, começou a desenvolver os primeiros de vários aprimoramentos técnicos.
Nesta mesma empresa Taylor observou os problemas das operações fabris entre eles, falta de incentivo para melhorar o desempenho do trabalhador, a administração não tinha noção clara de divisão de suas responsabilidades com o trabalhador, muitos trabalhadores não cumpriam suas responsabilidades, as decisões dos administradores eram baseadas em palpites, entre os departamentos das empresas não havia integração, os trabalhadores eram colocados em tarefas nas quais não tinham aptidão, os gerentes ignoravam o fato de que a excelência no desempenho refletia como recompensas tanto para ele quanto para a mão – de – obra, havia conflitos entre capatazes e operários sobre quantidade da

Relacionados