OS PAR METROS DE ATUA O DE PSIC LOGOS E ASSISTENTES SOCIAIS NA POL TICA DE ASSIST NCIA SOCIAL

1555 palavras 7 páginas
Disciplinas: FUNDAMENTOS HISTÓRICOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL II e PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL I.

Tutora a Distância: Ms Elaine Cristina Vaz Vaez Gomes e Helenrose A da S Pedroso Coelho

OS PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DE PSICÓLOGOS E ASSISTENTES SOCIAIS NA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

INTRODUÇÃO

Nesse desafio profissional, será abordado as transformações que o período da Ditadura trouxe para a Psicologia, como também os principais acontecimentos que marcaram o Serviço Social durante esse período. Será descrito as semelhanças ou diferenças que o período histórico em questão produziu sobre as duas profissões, ou seja, o Serviço Social e a Psicologia.
Será apresentado também os parâmetros de atuação dos assistentes sociais e psicólogos na Política de Assistência Social, compreendendo-se a importância do trabalho interdisciplinar no enfrentamento da questão social.
Para investigar a formação profissional do assistente social e do psicólogo necessário se faz o aprofundamento no percurso histórico brasileiro, pois o profissional analisará possíveis “passados” vivenciados na profissão.
Como descrito no desafio profissional, ele é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem que tem por objetivos: Favorecer a aprendizagem, estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz, promover o estudo dirigido à distância, desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto aprendizado, oferecer diferentes ambientes de aprendizagem, auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação, promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão, direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual.

DESENVOLVIMENTO

No ano de 1964 a 1985, época que foi a ditadura militar no Brasil, ficou marcada por meio da prática de vários

Relacionados

  • PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS
    43265 palavras | 174 páginas
  • Roteiro de PPRA
    31769 palavras | 128 páginas