Os miseráveis

Páginas: 2 (312 palavras) Publicado: 10 de outubro de 2014
No ano de 1815, um viajante de aparência feia caminhava em uma estrada até chegar a uma cidade chamada Digne, onde nenhuma das hospedarias o aceitou por ele serJean Valjean, um ex-condenado,até mesmo as pessoas da cidade o rejeitaram, porém um bisbo muito religioso e generoso o recebeu em sua casa mesmo sabendo de seu passado, este o ofereceu comida eabrigo. Quando estava emsua cama, Jean Valjean pensou bastante sobre sua vida pobre e decidiu roubar alguns utensílios de prata do velho bisbo e fugir, porém, depois de ter escapado, foi pego por algunspoliciais que olevaram na casa do bisbo que disse então que havia dado os utensílios para Jean Valjean, ao contrário do que realmente havia acontecido. Depois deste acontecimento, ele continuou suajornadaperplexa com o ato nobre do bisbo sem entender o que fazer de sua vida.
Dois anos depois, vivia em Paris, uma jovem costureira muito bonita chamada Fantini, que possuía uma lindafilhachamada Cosette que estavam à beira da miséria, então se decidiram mudar para sua cidade natal chamada Montreuil-Sur-Mer, onde teriam mais chances de subir na vida. Durante o caminho, Fantiniencontra umafamília chamada Thénardier e decide entregar sua filha para eles, pagando mensalidades até conseguir mais dinheiro para ir buscá-la. Quando chegou a sua cidade natal, logo encontrouemprego em umagrande fábrica que acabara de crescer devido às ideias revolucionárias de um estranho que chegara à cidade, este se chamava Madeleine e praticava muitas boas ações e era muitogentil. Devido a isto, elese tornou o prefeito da cidade.
Durante seu emprego na fábrica, Fantini sonhava em pegar sua filha logo, porém suas colegas de trabalho descobriram sobre Cosette e elaperdeu seu emprego justo quandoos Thénardier estavam pedindo mais dinheiro. Devido a isto, Fantini ficou desesperada, e começou a vender seu corpo para nutrir as necessidades de Cosette.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Os miseraveis
  • Os miseraveis
  • Os miseráveis
  • Os miseráveis
  • os miseraveis
  • Os miseraveis
  • Os Miseráveis
  • Os miseraveis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!