Os Miseráveis

Páginas: 11 (2604 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2013
Resumo do Livro Os Miseráveis
O nosso livro fala sobre um homem chamado Jean Valjean que viajava a pé, tinha aparência assustadora, seria difícil encontrar alguém com aparência mais miserável, era forte tinha estatura mediana, parecia velho, calças rasgadas, sem meia, trazia na mão um cajado de madeira, tinha cabeça raspada e barba grande, e o suor e o pó da estrada deixavam sua aparência aindapior. Chegou à cidade francesa de Digne. Ninguém o conhecia, então passou na Prefeitura para se identificar que era uma obrigação da época. Com fome e cansado procurou por varios lugares, abrigos, mais em todos os locais que ele foi o expulsaram sem lugar para ir foi até a igreja e nos fundos dela achou um banco de pedra e se deitou, em seguida uma velha saindo da igreja o viu e perguntou o quefazia ali, então ele contou toda sua história, ela indicou – lhe uma casa que era onde deveria pedir abrigo.
A casa era de um bondoso senhor que deixava a porta aberta sem nenhuma proteção para que qualquer um que quisesse entrar na casa poderia entrar. Seguindo o conselho da velha Jean Valjean foi a casa do senhor que era um bispo e bateu na porta, contou que era prisioneiro e por isso havia sidoexpulso de todas as pensões, o bispo pediu para que entrasse e se alojasse lá.

Ao acordar de madrugado Jean começou a relembrar do seu passado e da sua irmã, com isso começou a relembrar os seus 19 anos de cadeia com varias tentativas de fuga e mais penalidades, soube pelos presidiarios que sua irmã estava morando sozinha com seu filho. Pensando na prisão Jean roubou uns talheres de prata dobispo e fugiu. Depois disso, entraram na casa políciais com Jean preso ao lado e perguntaram se ele tinha roubado algo, o bispo disse que não que ele tinha dado os talheres.
Jean saiu da cidade como quem foje. Pela estrada, a moeda de um garoto caiu e assim que viu Jean pisou em cima, o menino pediu a moeda de volta mais Jean recusou a dar.O menino saiu correndo tremendo de medo, de longe Jeanescutava os soluços do menino, ao tirar o pé viu a moeda afundada no chão e saiu perguntando a todos se tinham visto algum menino disseram que não e depois de 19 anos chorou pela primeira vez, sem nem saber o motivo do choro, e falou que era um miserável, que tinha que ser preso por ser um ladrão.
Já em Paris morava uma bela mulher chamada Fantine tinha uma filha pequena e andava a pé pelas ruascom ela, ao chegar num parque encontrou uma mulher com duas filhas que estavam brincando calmamente após ver que as três estavam se dando bem pediu para a mãe das meninas cuidar da sua filha enquanto ela procurava emprego e disse que pagaria pelo tempo que a filha ficasse, o acordo foi feito e a menina ficou com a tal moça que tinha duas filhas. Fantine pagava todos os meses para a filha ficar lá,pensava que a filha era bem tratada, mais muito pelo contrario, comia comida péssima e a quando ia crescendo a dona da casa ia transformando ela em empregada doméstica, e apesar de não saber escrever Fantine sempre pedia para alguem escrever cartas para saber como estava sua filha, sempre respondia que ela estava bem, mas pediam aumento, para a filha dela continuar a ficar lá, e ela sempre dava.Fantine continuou deixando sua filha Cossete sob os cuidados do casal, pagando uma quantia pela hospedagem da garota. Os Thérnardier,
maltratavam Cossete, que até foi apelidada de "Cotovia" pelas
pessoas. Depois que Fantini deixou Cossete na casa dos Thénardier,
ela voltou para sua cidade natal Montreuil-sur-Mer. A cidade havia
prosprado bastante com a atividade industrial, como a matériaprima
estava cara, havia entrado em decadência mas chegou um sujeito na cidade.
Na sua chegada, a prefeitura estava pegando fogo, ele se arriscou para salvar duas crianças que estavam lá. Por conta deste feito heróico, não pediram o documento de identificação dele, só depois que vinheram saber que seu nome era Madeleine.Ele inventou de substituir as matérias-primas que estavamcaras por um outro...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Os miseraveis
  • Os miseráveis
  • Os miseraveis
  • Os miseráveis
  • Os miseráveis
  • os miseraveis
  • Os miseraveis
  • Os miseraveis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!