Os miseráveis resumo , introdução , desenvolvimento , conclusão e bibliografia

Páginas: 9 (2032 palavras) Publicado: 7 de junho de 2013
Os Miseráveis

Introdução


A história passa-se na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de junho de 1832. Daqui resulta, por cinco volumes, a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Em torno dele giram algumas pessoas que vão dar seus nomes para os diferentes volumes do romance, testemunhando a misériadeste século, a pobreza miserável de: Fantine, Cosette, Marius, mas também Thénardier (incluindo Éponine e Gavroche) e o inspetor Javert.

Nota: Les Misérables (Os Miseráveis) é uma das principais obras escritas pelo escritor francês Victor Hugo, publicada em 3 de abril de 1862simultaneamente em Leipzig, Bruxelas, Budapeste, Milão, Roterdã, Varsóvia, Rio de Janeiro e Paris (nesta última cidadeforam vendidos 7 mil exemplares em 24 horas). Victor Hugo é também autor de Os Trabalhadores do mar e O Corcunda de Notre-Dame, entre outras obras.

Desenvolvimento
No ano de 1815, um viajante de aparência feia caminhava em uma estrada até chegar a uma cidade chamada Digne, onde nenhuma das hospedarias o aceitou por ele ser Jean Valjean, um ex-condenado, até mesmo as pessoas da cidade orejeitaram, porém um bispo muito religioso e generoso o recebeu em sua casa mesmo sabendo de seu passado, este o ofereceu comida e abrigo. Quando estava em sua cama, Jean Valjean pensou   bastante sobre sua vida pobre e decidiu roubar alguns utensílios de prata do velho bispo e fugir, porém, depois de ter escapado, foi pego por alguns policiais que o levaram na casa do bispo que disse então que haviadado os utensílios para Jean Valjean, ao contrário do que realmente havia acontecido. Depois deste acontecimento, ele continuou sua jornada perplexa com o ato nobre do bispo sem entender o que fazer de sua vida.
Dois anos depois, vivia em Paris, uma jovem costureira muito bonita chamada Fantini, que possuía uma linda filha chamada Cosette que estavam à beira da miséria, então se decidiram mudarpara sua cidade natal chamada Montreuil-Sur-Mer, onde teriam mais chances de subir na vida. Durante o caminho, Fantini encontra uma família chamada Thénardier e decide entregar sua filha para eles, pagando mensalidades até conseguir mais dinheiro
para ir buscá-la. Quando chegou a sua cidade natal, logo encontrou emprego em uma grande fábrica que acabara de crescer devido às ideias revolucionárias deum estranho que chegara à cidade, este se chamava Madeleine e praticava muitas boas ações e era muito gentil. Devido a isto, ele se tornou o prefeito da cidade.
Durante seu emprego na fábrica, Fantini sonhava em pegar sua filha logo, porém suas colegas de trabalho descobriram sobre Cosette e ela perdeu seu emprego justo quando os Thénardier estavam pedindo mais dinheiro. Devido a isto, Fantinificou desesperada, e começou a vender seu corpo para nutrir as necessidades de Cosette, o que acabou gerando um grande ódio pelo senhor Madeleine.
Algum tempo depois, em uma noite fria, Fantini caminhava pelas ruas e começou a ser insultada por um boêmio, o que resultou em uma confusão, na qual ela foi presa, porém quando ela iria receber sua sentença, Madeleine intercedeu por ela e a livrou dacadeia, pagou suas dívidas aos Thénardier e mandou trazer sua filha por ver sua inocência e necessidade desta boa ação. Vendo isto, Fantini perdeu seu ódio e começou a agradecer imensamente o senhor Madeleine ate desmaiar por causa do frio, então ela foi para o hospital.
Certo dia, Javert (um inspetor que seguia estritamente as ordens), foi ao gabinete
de Madeleine para pedir perdão e punição portê-lo denunciado a chefatura de polícia de Paris como um ex-condenado chamado Jean Valjean devido às várias características existentes dos dois e suas grandes suspeitas, porém disseram que o verdadeiro prisioneiro já fora encontrado. Vendo isto, Madeleine (que era o verdadeiro Jean Valjean) perdoou Javert e entrou em um grande conflito mental, pois, por um lado, ele não queria se entregar, pois...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fabricação de ferro gusa: introdução, desenvolvimento, conclusão e bibliografia
  • Ergonomia , resumo , introdução, metodologia, conteúdo, conclusão e bibliografia .
  • Contatos sociais ( introdução , desenvolvimento , conclusão e resumo )
  • aula desenvolvimento introdução e conclusão
  • ética (introdução, desenvolvimento, conclusão)
  • Introdução, resumo e conclusão
  • Introdução, resumo e conclusão
  • RESUMO INTRODUCAO CONCLUSAO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!