Os métodos de administração de Jesus

Páginas: 7 (1501 palavras) Publicado: 8 de agosto de 2013
Resumo do livro:

Os métodos de administração de Jesus
Bob Briner.
























Magno Ayres
_SEBEMGE_
Sete Lagoas - MG
Os Métodos de Administração de Jesus


Há muitas lições oportunas e importantes nesta impressionante obra, mas irei considerar apenas as que, pessoalmente, considerei como fundamentais para nosso crescimento de nossa naturezaadministrativa. Para que tenhamos sucesso, estes fatores devem estar tão incorporados na nossa natureza quanto a nossa dedicação a excelência.

FATOR NÚMERO UM:
VOCÊ TEM QUE DEFINIR O SEU ALVO, TENHA UM PLANO.

Se você soubesse que poderia fazer alguma coisa, tendo toda a certeza de que não fracassaria, sabe que coisa seria essa? Acredite se quiser, mas a resposta a esta pergunta provavelmente sejaque a coisa que você faria com sucesso é usar o talento que você recebeu em sua vida. Talvez você tenha que reexaminar a sua motivação para querer fazer isso, bem como o modo de fazê-lo, mas a resposta a esta pergunta pode ser um passo importante para definir a meta geral que você deve ter em sua vida.
Antes de fazer aquilo para o qual temos talento, temos de ser específicos.
Aqueles que têmalvos demasiadamente gerais raramente os atingem. Aqueles que querem "ter seu próprio negócio" quase nunca o têm. Os que querem "ser músicos" ou "entrar na política" ou “em algum ministério de destaque em sua igreja local” quase nunca o fazem ou, se começam a atuar, logo fracassam. Entretanto, os que têm grande probabilidade de ter sucesso são aqueles que querem abrir um negócio porque amam umcerto produto ou serviço. Aqueles que se apaixonam por um determinado instrumento musical provavelmente se tornarão músicos de sucesso. Aqueles que entram na política por causa de uma causa especifica que abraçam têm uma grande probabilidade de terem sucesso na política. E da mesma forma aquele que se dedica com espontaneidade e com amor para as coisas de Deus terão progresso em seu ministério.Assim, o passo número um para o sucesso é definir claramente seu alvo.

“Um plano faz que você assuma o controle sobre as suas energias”

FATOR NÚMERO DOIS:
VOCÊ DEVE CONECENTRAR-SE NO SEU ALVO, ESTEJA PREPARADO.

Eu nunca tinha visto tanta concentração, tanta firmeza e tanta determinação como vi estampada na vida de Jesus Cristo. Percebi que quem tem sucesso exibe em sua vida isto:concentração.
Uma vez que você chegue ao pináculo do sucesso, você só permanecerá ali enquanto tiver a vontade de ficar concentrado e de continuar a trabalhar.
Ter concentração já é uma grande coisa. Uma vez concentrados, devemos-nos disciplinar a permanecer concentrados. Isto provavelmente não é natural para ninguém - é uma disciplina que nela temos de nos exercitar. Sem ela, provavelmente não estaremosentre os vencedores.
As distrações que nos desviam do nosso propósito podem vir de fatores tanto positivos como negativos. Quando surgem obstáculos, muitas pessoas não enxergam além deles para prosseguir ou atingir o seu alvo, e por isso são tentadas a buscar alvos mais fáceis. Como observou Harry Truman, "muitas pessoas são derrotadas por sucessos secundários". O número de pessoas que não atingemo seu alvo final por terem tido sucesso em propósitos menores é provavelmente o mesmo das que desistem por causa das dificuldades.
Albert Einstein afirmou: "Responsabilidade prematura gera superficialidade." Martin Lloyd-Jones, um dos grandes teólogos do século vinte, disse que o sucesso prematuro é uma das coisas mais perigosas que se possa ter. Qualquer alvo atingido de uma maneira rápida oufácil demais é provavelmente uma realização não significativa. Jesus disse que o Reino dos céus é tomado por esforço. Tome a decisão de que para você o que vale é o longo prazo. Qualquer realização digna assemelha-­se mais com uma maratona do que com uma arrancada de cem metros. Jesus passou trinta anos de sua vida se preparando para o ápice do seu ideal de morrer pela humanidade. Ele não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Os Metodos De Administracao De Jesus
  • Resenha do livro "os métodos de administração de jesus"
  • Os métodos de jesus para alcançar uma pessoa
  • Vias e métodos de administração
  • MÉTODOS QUANTITATIVOS APLICADOS À ADMINISTRAÇÃO
  • Métodos quantitativos aplicados à administração
  • Metodo de administraçaõ empresa disney
  • Metodo de administração japonês

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!