OS IMPASSES DO CAPITAL INTELECTUAL PROPORCIONADOS POR GESTORES EDUCACIONAIS

5272 palavras 22 páginas
OS IMPASSES do cAPITAL INTELECTUAL PROPORCIONADOS POR GESTORES EDUCACIONAIS.
Quais os reais impasses para valorização do capital intelectual?
Resumo
O presente artigo elucida os fatos da desvalorização do capital intelectual, transcrevendo o percurso de reivindicação dos trabalhadores, sendo assim é relevante por ser atual, como também de extrema importância para o futuro de nossa humanidade, dessa forma tem por objetivo de identificar os obstáculos que impede o reconhecimento e como também as transformações e modificações políticas e éticas que podem ser refletidas no âmbito da gestão. Assim, é importante elucidar sobre este tema, que tem um enorme impacto na qualidade e eficiência do trabalho desenvolvido, pois será levantado questões importantes que devem ser analisadas e refletidas. Uma vez que, urge dar-se um tratamento científico em que todos os indivíduos reflitam a importância da valorização dos colaboradores que detém o capital intelectual.

Palavras-Chave: gestão; colaboradores; capital intelectual; impasses; valorização.
1. Introdução
Atualmente a gestão que era denominada administração, ainda permanece com defasagem de profissionais qualificados detentores de habilidade e competência, que não reconhecem o real valor dos seus colaboradores para o sucesso da empresa, pois a gestão de sucesso ocorre com a equipe de colaboradores que ao serem valorizados e capacitados desenvolveram excelente desempenho, refletindo nos lucros financeiros como nos ativos intangíveis.
Assim, no decorrer da pesquisa é explanado um pequeno resumo dos fatos históricos do trabalhador enfatizando a desvalorização desse colaborador desde o tempo da escravidão até atualidade, no qual será identificado os ativos intangíveis, com intuito de elucidar a importância do capital intelectual numa empresa.
Portanto, a partir desses fatos será relatado os impasses para valorização desse colaborador tanto no âmbito político, social e de gestão, que poderiam ser revertidas na

Relacionados