Os impactos causados na área da saúde do distrito de jaci-paraná, decorrentes do crescimento desordenado da população devido à construção da usina hidrelétrica de jirau.

2135 palavras 9 páginas
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA - UNIR
NÚCLEO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - NUCSA
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

Claudiane Vieira Soares
Gabriel Lopes de Souza
Monique Andrade
Wilderley Rage Soares

Os impactos causados na área da saúde do distrito de Jaci-Paraná, decorrentes do crescimento desordenado da população devido à construção da Usina Hidrelétrica de Jirau.

PORTO VELHO
2012
CLAUDIANE VIEIRA SOARES
GABRIEL LOPES DE SOUZA
MONIQUE ANDRADE
WILDERLEY RAGE SOARES

Os impactos causados na área da saúde do distrito de Jaci-Paraná, decorrentes do crescimento desordenado da população devido à construção da Usina Hidrelétrica de Jirau.

PORTO VELHO
2012
RESUMO:
A abordagem deste artigo foca a análise de dados anteriores e posteriores à instalação da Usina Hidrelétrica de Jirau na área da saúde no distrito de Jaci-Paraná, localizado à aproximadamente 86 km de Porto Velho. O crescimento desordenado da população migratória comprometeu a execução de projetos para melhoria da infraestrutura no distrito, para que com isso diminuíssem os impactos causados pelo inchaço populacional. Circunda a aplicabilidade das medidas mitigadoras e compensatórias estabelecidas no EIA/RIMA, confronta dados de IDH, como leito/habitante, médico/habitante, ambulância/habitante. É uma pesquisa documental, de campo e comparativa com orientação analítico-descritiva, mediante entrevistas semi-estruturadas com questões em aberto, e consentimento esclarecido oral dos entrevistados. Os sujeitos são Nilton Barbosa, administrador do distrito de Jaci-Paraná e Adriana Nogueira diretora da Unidade de Familiar de Saúda de Jaci-Paraná. A interpretação do material coletado seguiu os ensinamentos da "análise de conteúdo".

ABSTRACT:

This article has been focused in the analysis of anterior and posterior data related to the installation of Jirau

Relacionados