Os filhos de zebedel pedem grandeza

1231 palavras 5 páginas
OS FILHOS DE ZEBEDEL PEDEM GRANDEZA,
JESUS LHES OFERECE UM CÁLICE.

E ele diz-lhe: Que queres? Ela respondeu: Dize que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino. Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? Dizem-lhe eles: Podemos.
(MATEUS 20:21,22).

É no mínimo ousada a forma como Tiago e João pedem para sua mãe pedir a Jesus os dois lugares de honra ao lada do trono dEle em seu governo e reinado. Os outros discípulos se sentiram traídos por eles e ficaram indignados com o pedido feito e a forma aparentemente ardilosa como foi feito. mais chego a acreditar que ficaram ainda mais enfurecidos por não terem eles mesmos tido essa ideia antes de Tiago e João.

Pergunto-me se Tiago e João sabiam a gravidade de sua pergunta e gravidade da resposta dada por Jesus. Fico admirado por que eles nem se quer perguntar o que era o cálice é esse e que batismo era o que Jesus se referia. Tiago e João não tinham noção do tamanho da consequência do desejo por grandeza e nobreza. Um pedido ousado, carregado de vaidades. Eles buscavam não apenas um lugar de mais principalmente de comando no reino. Ser um primeiro ministro ou chefe supremo das forças armadas do reino dos céus ou coisa parecida. O certo é que eles queriam as duas mais elevadas posições do reino. Que susto não tiveram ao ouvir Jesus lhes oferecer um cálice amargo ao invés do trono a sua direita e esquerda.

É uma grande tolice a nossa pensar em grandeza, prosperidade e posição sem nos lembrarmos do CÁLICE que precisamos beber. Sempre que apresentamos a Deus um pedido por grandeza Ele nos dará um cálice que depois de ser bebido nos levará a grandeza.

Alguns de nós buscamos alcançar o que os outros já têm e alcançaram, mas não queremos pagar o preço que pagaram para conquistar. E assim como Tiago e João, não

Relacionados