OS CONFLITOS NO PERFIL PROFISSIONAL ENTRE O PATRULHEIRO TÁTICO E O COMPONENTE DE TROPA DE CDC

610 palavras 3 páginas
ESTADO DE MATO GROSSO
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA
POLÍCIA MILITAR
DIRETORIA DE ENSINO, INSTRUÇÃO E PESQUISA
ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR COSTA VERDE
(Centro de Instrução Militar – 1951)

pré-projeto de artigo científico apmcv/cao 2014

GUILHERME ODILON GAHYVA DOS SANTOS

título do artigo

1. INTRODUÇÃO (04 LINHAS)
Este trabalho tem como escopo justificar a necessidade de haver uma separação do efetivo empregado no patrulhamento tático e efetivo empregado no policiamento de choque, considerando que cada atuação exige competências diferentes e por vezes conflitantes.
2. JUSTIFICATIVA (05-07 LINHAS) a crescente onda de manifestações ocorridas no pais, tem feito com que a atuação de tropas de controle de distúrbios civis sejam cada vez mais estudadas e planejadas com o objetivo de se garantir o cumprimento das leis e garantia do direito das pessoas se manifestarem simultaneamente. ocorre que além de planejar melhor a forma de atuar, faz-se necessário pensar também em quem estará lá na linha de frente compondo a tropa de cdc, o qual tem como missão executar as determinações e planejamentos traçados, neste momento entra o questionamento sobre a capacidade do policial militar realizar esta missão a contento.
3. OBJETIVO GERAL (02-04 LINHAS) analisar os conflitos no perfil profissional entre o patrulheiro tático e o componente de tropa de cdc.
3.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS (02-05 LINHAS) estabelecer o perfil profissional do patrulheiro tático estabelecer o perfil profissional do componente de tropa de cdc.
4. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA (08-12 LINHAS)
5. METODOLOGIA (03 LINHAS)
REFERÊNCIAS (03 BIBLIOGRAFIAS FUNDAMENTAIS)
APOSTILA DO CURSO DE PROMOTOR DE DIREITOS HUMANOS, PMMG, volume 1, 2001, p. 91 e 92.

CÓDIGO PENAL MILITAR, 4ª edição revista, atualizada e ampliada – São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2003 – RT mini-códigos.

CÓDIGO DE PROCESSO PENAL MILITAR, 4ª edição revista, atualizada e

Relacionados

  • atdsdasd
    283424 palavras | 1134 páginas
  • Regimento interno
    63934 palavras | 256 páginas