Os Chakcras

Páginas: 13 (3023 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
 
O PAI-NOSSO E OS CHACRAS
(Celina Fioravanti – Editora Ground)

Chacras são centros de energia por onde fluem todas as formas de vibração com as quais o ser humano tem contato. Podemos dizer que o nosso bem estar físico e espiritual depende dos chacras, pois eles regulam nossas energias.
Para uma exposição mais didática dizemos que os chacras estão posicionados em determinados pontos docorpo, mas a realidade não é bem essa, pois eles permeiam o corpo humano, mas não estão fixos em pontos.
A Oração Pai Nosso está relacionada, em cada uma de suas petições, com os sete chacras principais. O poder da palavra é incontestável e toda prece é composta por palavras plenas de forte significado. As orações como o Pai Nosso, cuja composição segue as fórmulas de um conhecimento espiritualmuito profundo, faz parte do grupo de preces preciosas, que se encontram em todas as crenças bem estruturadas. As orações dos Salmos estão nesse grupo. Mesmo que uma oração desse tipo seja repetida mecanicamente, o seu poder é tal que concretiza modificações energéticas significativas.
PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME. 
Sétimo chacra

VENHA A NÓS O VOSSO REINO.Primeiro chacra

SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU.
Segundo chacra

O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE.
Terceiro chacra

PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COM NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO.
Quarto chacra

E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO.
Quinto chacra

MAS LIVRAI-NOS DO MAL.
Sexto chacra

Como giram os chacras quando:
Estão em harmonia => Sentidohorário
Não estão atuantes => muito lentamente
Estão em desarmonia excessiva => Sentido anti horário
Cada pessoa tem um chacra que está relacionado com a sua personalidade básica. O chacra que dá as suas características a uma pessoa é chamado de chacra dominante.
É pouco provável que encontremos alguém que tenha o sétimo chacra dominante, pois apenas as pessoas que já escaparam da roda dereencarnações possuem a regência do sétimo centro de energia. Uma pessoa que tiver o sétimo chacra dominante estará no nível de Jesus, Buda ou Saint Germain.
Pessoas com o sexto chacra dominante também são pouco comuns, pois preferem uma vida reservada e não tem egoísmo. Exemplos disso são Madre Tereza e Ghandi. É o chacra dos ocultistas com capacidade plena, dos instrutores espirituais avançados, dosdoadores caridosos.
O quinto chacra dominante determina uma personalidade comunicativa e grande criatividade. Uma pessoa que divulga o conhecimento e por isso é admirado pelos demais. Porém, não se sente tão valorizado devido ao ego não ser exaltado. Após o ano 2000 estão nascendo pessoas neste estágio evolutivo, o que determina uma fase de renascimento da cultura em geral.
O quarto chacra dominantedetermina desapego de bens materiais, capacidade de perdoar e uma grande força de amor. A pessoa tem vontade de formar grupos de atuação em prol dos necessitados.
O terceiro chacra dominante indica uma personalidade forte e dominadora, que faz da busca constante de novas sensações uma maneira de se motivar para a ação. As emoções são expressas através da arte. A pessoa gosta de comer bem, temvaidade e é inteligente acima da média.
O segundo chacra dominante é uma mostra da média da humanidade nos dias atuais. São pessoas que valorizam o consumo e extraem dele compensações. Estar sempre em busca de força vital e roubar energia alheia inconscientemente, é outra característica quando esse centro rege a personalidade. Se for bem ajustada, a pessoa é magnética e simpática, apreciando contatosfísicos.
Com o primeiro chacra dominante, a pessoa está atada aos desejos, à ilusão e às dificuldades geradas pela limitação material extrema. Infelizmente ainda existem muitos indivíduos nessas condições o que gera a ocorrência de crimes, de uso de drogas e de corrupção.

RELAÇÃO ENTRE O PRIMEIRO E O SÉTIMO CHACRAS
O sétimo chacra está relacionado com as energias divinas através de um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!