Os Beneficius da Massagem na Estética

388 palavras 2 páginas
A massagem estética e seus benefícios

Para evitar, reduzir ou mesmo acabar com alguns transtornos estéticos, como gordura localizada, flacidez, estrias e varizes, uma boa alternativa é a massagem estética. A técnica, que envolve a aplicação de cremes específicos, vitaminas C e E, associada a uma massagem manual e vigorosa, proporciona uma boa melhora na aparência da pele, além de possibilitar o afinamento da silhueta, a massagem estética, que consiste também na aplicação de voltagens elétricas de baixa frequência, atua na desobstrução dos poros, deixando a pele mais hidratada e delicada, além de ajudar na eliminação de células mortas e estimular a circulação sanguínea. Nas regiões do corpo onde há o acúmulo de gordura, a esteticista usa uma técnica diferenciada, em movimentos que mesclam a mão aberta e fechada, para dissolver a gordura. Além de atuar na melhora do aspecto visual da pele e prevenir contra uma série de problemas, a massagem estética também proporciona um grande relaxamento ao corpo enquanto acontece o tratamento, sendo bastante indicada para aquelas mulheres que têm andado um pouco mais estressadas atualmente, com os reflexos aparecendo na queda da qualidade de vida.
Ocasiona uma intimidade entre profissional e cliente.
Tonifica os músculos.
Ajuda na penetração de ativos na epiderme.
Traz uma completa movimentação venosa e linfática que ajuda e melhora a qualidade da pele.
Beneficia o sistema nervoso pela excitação sensitiva tática, ocasiona também uma melhor nutrição celular.
Seus efeitos benéficos pela circulação sanguínea ajudando a remeter em círculo o líquido celular intersticial, fazendo subir alguns líquidos armazenados em espaços não normais melhorando dessa forma edemas e processos contra celulites.

Outra dica é fazer a sessão de massagem uma semana antes da menstruação, fase na qual acontece a maior retenção de líquidos no corpo da mulher, já que a técnica é uma ótima opção para evitar os inchaços produzidos pela

Relacionados

Outros Trabalhos Populares