Os Benef Cios Fant Sticos Do Piment O

291 palavras 2 páginas
Os benefícios fantásticos do pimentão
Embora pertençam à família da pimenta, os pimentões são leves e podem acrescentar um sabor delicioso ao seu molho, fazer uma parceria perfeita com uma salada, e dar um colorido a mais em seu sanduíche.
Mas o apelo dos pimentões vai muito além da aparência e sabor. Aqui está uma lista dos benefícios do pimentão para sua saúde:
- O pimentão possui poucas calorias! Uma xícara tem apenas 45 calorias. Bônus: uma xícara de pimentão vai lhe dar mais do que a sua cota diária de vitamina A e C!
- Pimentões vermelhos contêm vários fitoquímicos e carotenoides, especialmente betacaroteno, que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
- A capsaicina, presente em pimentões, tem múltiplos benefícios para a saúde. Estudos mostram que esta substância diminui o colesterol “ruim”, controla o diabetes, traz alívio da dor e reduz a inflamação.
- Se cozidos por um curto período em fogo baixo, o pimentão retém a maior parte do seu doce sabor frutado, e mantém seus flavonoides, que é um poderoso composto que colabora para absorção de vitamina C.
- O teor de enxofre no pimentão desempenha um papel protetor contra certos tipos de cânceres.
- O pimentão é uma boa fonte de vitamina E, que é conhecida por desempenhar um papel fundamental na manutenção da pele e do cabelo.
- Pimentões também contêm vitamina B6, que é essencial para a saúde do sistema nervoso e ajuda na renovação celular.
- Certas enzimas no pimentão, como a luteína, protegem os olhos da catarata e da perda de visão em adultos mais velhos.
- Por fim, só que não menos importante, o pimentão contém muita vitamina C, que potencializa o sistema imunológico e mantém a pele jovem. A quantidade mais elevada de vitamina C é concentrada no pimentão vermelho.

Relacionados