Os analg sicos s o medicamentos com fun o de aliviar a dor

858 palavras 4 páginas
Os analgésicos são medicamentos com função de aliviar a dor. O alívio causado por esses medicamentos pode ocorrer por meio do bloqueio dos estímulos dolorosos antes de chegarem ao cérebro ou pela interferência na forma como o cérebro interpreta esses estímulos, sem levar a anestesia ou perda da consciência (desmaio). Os analgésicos compreendem diversos medicamentos diferentes, sendo divididos basicamente em dois grupos: ao analgésicos narcóticos e os não-narcóticos.
Denominam-se analgésicos todos os remédios capazes de reduzir ou aliviar as dores (sejam de cabeça, musculares, referentes à artrite, etc). Existem muitas variedades de analgésicos e cada um possui suas vantagens e riscos. Há dores que respondem melhor a certos medicamentos do que a outros. Além disso, cada pessoa pode responder de forma diferente a cada remédio.
Os analgésicos devem ser sempre consumidos com água, nunca com café, bebidas alcoólicas ou refrigerantes, pois podem causar danos ao fígado

Os analgésicos são medicamentos utilizados para aliviar ou eliminar a dor física, mas às vezes as pessoas esquecem que os abusos são drogas e alguns são potencialmente perigosos, principalmente se tomado em doses excessivas ou por longos períodos. Por esta razão, sempre que você precisa fazer um tratamento com esses medicamentos devem consultar o seu médico.

Aqui todas as suas dúvidas apuradas pelo Dr. Arnold Brodsky, médico.

- Que tipos de dor existem e quais são eles?
Bem, hoje existem vários analgésicos e são classificados de acordo com seus efeitos em dois grupos: os idosos e crianças, ou narcóticos.

A maior ação sobre o sistema nervoso central e são utilizados apenas em situações onde a intensidade da dor é insuportável. Este grupo inclui medicamentos que causam sonolência, tais como os opiáceos sintéticos ou naturais, incluindo aheroína, morfina e ópio em si.

Menor analgésicos como a aspirina e outras preparações relacionados, aliviar dores de cabeça e dores de dente, artrite, dores musculares

Relacionados

  • resumo de farmacologia
    93026 palavras | 373 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • INFECTOLOGIA COMPLETA
    48444 palavras | 194 páginas
  • estudante
    63920 palavras | 256 páginas