OS ACONTECIMENTOS HISTÓRICOS E SUAS IMPORTÂNCIAS PARA A HUMANIDADE, DO SÉCULO XVI À XIX.

1043 palavras 5 páginas
Macapá 27 de Agosto de 2014
Curso: Psicologia
Disciplina: História da Psicologia
Professor(a): Juliana Assis
Aluna: Diana Macedo Barbosa Maciel

OS ACONTECIMENTOS HISTÓRICOS E SUAS IMPORTÂNCIAS PARA A HUMANIDADE, DO SÉCULO XVI À XIX.
SÉCULO XVI
1. 1517-Lutero criou as 95 teses: O papa Leão X incumbiu os dominicanos, com desagrado de outras ordens religiosas, a pregar na Alemanha, uma indulgência, recolhendo esmolas para a construção da igreja de São Pedro, em Roma. No decorrer do cumprimento dessa incumbência houve abuso por parte de pregadores.
Lutero negou o valor das indulgências e, lançando um repto ao dominicano Tetzel, fixou na porta da igreja Wittenberg uma lista de 95 teses, nas quais atacava os dogmas e abusos da igreja.
Esse ato foi de profunda importância pois abriu os olhos dos fies lançando a Reforma protestante e com suas lutas conseguiram a paz, igualdade política com os católicos e aos príncipes o direito de determinar a religião de seus súbitos.
2. 1533-A produção da cana-de-açucar : O mais importante desta ação não é a formação da primeira cidade Brasileira, o marco da implantação do engenho no Brasil foi justamente a direção que a produção açucareira no país adquire: a de exportação. E esta conduta econômica, adotada naquele período, permanece ate os dias atuais.
3. Criação do Microscópio: A invenção do microscópio pode ser considerada o marco inicial da Biologia Celular. Foram os holandeses Hans Janssen e Zacharias Janssen, que inventaram o microscópio no final do século XVI. As observações realizadas por eles, demonstraram que a montagem de duas lentes em um cilindro, possuía a capacidade de aumentar o tamanho das imagens, permitindo dessa forma que objetos pequenos, invisíveis a olho nu, fossem observados de forma detalhada.
4. 1524.A primeira escola da America: As primeiras escolas abertas pelos espanhóis, na America, destinava-se ao ensino dos índios. A mais antiga do continente foi inaugurada em 1524, por

Relacionados

  • Introduçao ao estudo do direito
    207968 palavras | 832 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas