Os 10 vírus e bactérias mais mortais

Páginas: 8 (1923 palavras) Publicado: 29 de julho de 2015
Os 10 vírus e bactérias mortais:
Laura Sofia

10:Streptococcus

Conhecido como bactéria devoradora de carne, não por acaso. É uma bactéria que ao entrar em contato com algum arranhão na pele entra começa a se multiplicar, quase que imediatamente. O streptococcus libera toxinas que destroem a pele, o que significa que por onde elas passam vão “deixando” essas toxinas e consequentemente tecidomorto. É muito difícil o corpo humano reagir com anticorpos a essas bactérias, pois como a pele vira um tecido morto, não consegue mandar um “aviso” ao sistema nervosa, avisando que tem alguma coisa errada e que devem ser mandados anticorpos imediatamente.
O tratamento não pode depender do antibiótico e (como essa bactéria é de certa forma silenciosa) as pessoas não sentem que o tem e tem querealizar cirurgias de emergência, que tem que, em quase todos os casos, amputar a zona (no caso do vídeo, foi a perna), já que elas podem se espalhar pela corrente sanguínea e afetar outras zonas do corpo. A mortalidade é de 20 a 25% com tratamento, que frequentemente envolve amputações. A maior parte dos casos atinge pernas (50%) ou braços (29%).




9:Mrsa

Methicillin-resistant Staphylococcus aureus,mais conhecido como Mrsa, é uma bactéria muito perigosa. Ela penetra na pele das pessoas por pequenos arranhões, normalmente no rosto, e em poucos dias ela se reproduz em milhares, que tem uma função, parar o sistema imunológico. A pessoa com essa bactéria vai começa a ter inchaços horríveis no rosto e enquanto os glóbulos brancos combatem as bactérias, outras podem se infiltrar na correntesanguínea causando vários outros problemas, que podem ameaçar a vida.
A Mrsa é resistente a antibióticos inclusive à penicilina, os médicos tem medicamentos de segunda linha que seriam capazes de combater esta bactéria, mas a questão é que os médicos guardam esses medicamentos para infeções mais graves porém se forem usados contra a Mrsa não irá sobrar medicamentos para essas outras infecções.
Éresistente a antibióticos, entre outras coisas, por poder mudar sua estrutura, que pode vir de nosso hábito de constantemente estarmos usando antibióticos, e essa resistência pode ser transmitida para outras bactérias por meio de um contato entre elas que vai possibilitar a troca de DNA







8: Vírus do Nilo Ocidental

Este vírus é transmitido através da picada de um mosquito (Culex quinquefasciatus)que pica a pessoas e injeta nela su saliva enquanto suga seu sangue, na saliva deste mosquito esta o grande problema, o vírus, cujo a única missão na vida é fazer mais vírus. O vírus, diferentemente das bactérias, não pode se reproduzir sozinho por isso ele se “conecta” a um leucócito para poder se reproduzir, e logo começa a se multiplicar até o ponto que rompe o leucócito inundando a correntesanguínea com novos vírus que se movem para atacar outras células. Um mar de vírus se dirige ao cérebro onde provoca um inchaço tão grande que o cérebro, literalmente, empurra o craneo causando uma morte dolorosa.
Não há muito a se fazer em relação a isso, a não ser, é claro, fornecer amplos cuidados hospitalares. Não tem cura.
Comumente é encontrado na África, mas vale lembrar que mosquitos podempicar aves que vão migar, e além dos próprios mosquitos migrarem. Então só por ser encontrado mais casos na África não significa que o resto do mundo está salvo disto.







7:Plasmodiam Falciparum

Parasita que causa a Malária. É uma doença que provoca uma febra aguda e sintomas semelhantes à gripe, ainda mata de 1 a 3 milhões de pessoas por ano, principalmente em regiões tropicais pobres. Um fatoque é tão impressionante quanto triste, uma criança na África morre de Malária a cada 30 SEGUNDOS.
Ele invade um hospedeiro(no caso os humanos) através da picada de um mosquito (Anopheles), uma forma de infecção pode ir para o fígado de um hospedeiro humano se reproduzire passar para a corrente sanguínea, então infectar os glóbulos vermelhos. Depois disso eles, literalmente, explodem as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 10 bactérias e 10 vírus , suas causas e consequências
  • Vírus e bactérias
  • bactérias e virus
  • Virus e bacteria
  • bactérias e virus
  • Vírus e Bacterias
  • Vírus e bactérias
  • Virus e bacterias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!