Orçamento e controke

2718 palavras 11 páginas
Informações sobre a Prova

Abaixo algumas informações sobre a prova do módulo de “Orçamento e Controle”:

1. A prova será composta de quatro questões, cada uma valendo 2,50 pontos.

2. O novo regulamento da FGV recomenda que, destas quatro questões, pelo menos uma delas deverá ser de baixa dificuldade (a critério do professor), pelo menos uma delas deverá ser de média dificuldade e pelo menos uma delas deverá ser de alta dificuldade.

3. Nas questões discursivas, as respostas devem ser sucintas. Não se esqueça que uma resposta é sucinta quando aborda apenas (mas, todos!) os aspectos essenciais de um problema. Quando uma resposta, mesmo sendo longa, não abrange todos os aspectos relevantes de uma questão ela é incompleta.

4. Nas questões discursivas, procure responder concatenando suas idéias em frases encadeadas nas quais suas opiniões a respeito do assunto sejam expostas com clareza.

5. Aborde apenas os aspectos que, em sua opinião, sejam os mais relevantes e procure responder em no máximo 15 linhas.

6. Evite divagações que possam transmitir a impressão que você está improvisando sobre um assunto que não entende. Evite, também, frases descosturadas que, embora contendo conceitos corretos, sejam divorciadas do tema que está sendo abordado.

7. Nas questões do tipo “concorda ou discorda” não basta responder se concorda ou discorda; tem que justificar a opção feita. Esta justificativa deve ser curta e objetiva. O que vale nestas respostas é a justificativa! Por isso, respostas sem justificativa não serão consideradas.

8. Nas questões numéricas, tem que apresentar a memória de cálculo.

9. Nas questões de múltipla escolha, tem que justificar a opção feita, pois as respostas sem justificativa não serão consideradas

10. Faça a prova a tinta. As provas escritas com caligrafia legível facilitam ao professor entender as respostas dos alunos e, desta forma, atribuir-lhes uma nota justa. Caso a caligrafia esteja

Relacionados