ORÇAMENTO DO TCC

5089 palavras 21 páginas
A SEGURANÇA ATRAVÉS DA BIOMETRIA
Clevertom
Silva

Daiana de
Miranda

Fabiana de
Julio Cesar
Leandro
Pedro Sérgio
Oliveira
Ferreira
Falbo
Silveira
Associação Educacional Dom Bosco - AEDB

Prof:Ernani

RESUMO
Há tempos que se faz necessário, por exemplo, o uso de mecanismos para restringir o acesso a determinados lugares ou serviços. Como nada é 100% eficiente, a busca pela solução perfeita é contínua. Este artigo trata de uma das idéias mais promissoras que surgiu, o uso da biometria. O objetivo desse estudo foi fazer uma revisão dos principais aspectos da biometria e sistemas biométricos existentes.
A premissa em que se fundamenta é a de que cada indivíduo é único e possui características físicas e de comportamento (a voz, a maneira de andar, etc.) distintas.
Palavras-chave: Biometria. Sistemas biométricos. Segurança. Tecnologia da Informação.

1 INTRODUÇÃO
Ao contrário do que se pensa, a biometria não é um conceito novo. Inédito é apenas sua aplicação em sistemas computacionais. Sabe-se por exemplo, que os faraós do Egito usavam características físicas de pessoas para distingui-las. No entanto, somente no século
XIX a biometria ganhou atenção científica.
Atualmente o termo biometria esta na moda, principalmente relacionado à Tecnologia da Informação. Todo o mundo só fala nisso, porque do ponto de vista da segurança, biometria significa a verificação de identidade de uma pessoa através de uma característica inerente à mesma. No presente ensaio optamos pela biometria, pois o constante avanço das tecnologias de comunicação faz com que haja cada vez mais interação entre as pessoas e, além disso, deve-se considerar que a biometria também pode representar uma comodidade ao usuário.
Prova disso é que as tecnologias envolvidas ganham aprimoramentos constantes.
2. BIOMETRIA: O QUE É E O QUE FAZ?
Biometria [bio (vida) + metria (medida)] é o estudo estatístico das características físicas ou comportamentais dos seres vivos e pode

Relacionados

  • Estagio recursos humanos
    11620 palavras | 47 páginas
  • Trabalhos academicos
    11620 palavras | 47 páginas
  • Administração
    15153 palavras | 61 páginas