Ornementação com flores

733 palavras 3 páginas


Um garoto levava uma vida normal até que, quando tinha seis anos, estranhas coisas aconteceram, pois ele passou a ter diversos problemas de ordem mental que foram diagnosticados como ALD, uma doença extremamente rara que provoca uma incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte em no máximo dois anos. Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para uma doença desta natureza. Assim, começam a estudar e a pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença.

A ALD é uma doença genética rara, incluída no grupo das leucodistrofias, e que afeta o cromossomo x, sendo uma herança ligada ao sexo de caráter recessivo transmitida por mulheres portadoras e que afeta fundamentalmente homens.A ALD decompõe a bainha de mielina( substância gordurosas que ocorre os oxônios e seus feixes), não apenas atua como um bom isolante, como é estruturalmente desenhada para promover a liberação rápida e eficiente de impulso nervoso.Os sintomas da ALD é disfagia, dificuldade de deglutir, afasia, dificuldade de comunicação, os movimentos ficam difíceis e prejudicam a fala, ocorre alterações do controle motor da fala, retardo mental, convulsões, anomalias faciais, perda da memória, da vista, da audição.

despeito do diagnóstico, os pais se lançam para salvar o filho, enfrentando médicos, cientistas e grupos de apoio que relutam em incentivar o casal na busca de uma cura. O esforço inesgotável dos dois testa a resistência de seus laços de união, a profundidade de suas crenças e os limites da medicina convencional.

Para melhor entender esse problema,
Augusto Odone faz uma analogia entre uma pia de cozinha com duas torneiras e o organismo de Lorenzo: a pia seria o organismo de Lorenzo, por uma das torneiras
"entram" no organismo os ácidos graxos provenientes da dieta, pela outra "entram" os ácidos graxos provenientes da biossíntese. O ralo da pia representa a enzima que degrada essas

Relacionados