Orlamento empresarial

916 palavras 4 páginas
ORÇAMENTO EMPRESARIAL

PLANEJAMENTO

>>Definição:
Corresponde a um conjunto de providências a serem tomadas para promoção de um futuro diferente do passado, em torno de variáveis possíveis de serem atacadas pela organização planejadora.

>>Tomada de decisão:
A gestão de negócios de uma empresa está diretamente relacionada com o planejamento, onde temos o seguinte processo: planejamento – que pode ser estratégico ou operacional (tático), execução – que é de fato fazer o que foi planejado, e por fim o controle – que serve para termos a certeza de que será executado aquilo que foi planejado.

Leva-se em consideração, que a forma de executar esse três procedimentos irá diferenciar-se de organização para organização.

Planejamento Estratégico:
Está diretamente relacionado ao futuro, isto é, as decisões e os objetivos são estabelecidos olhando adiante, para o que está por vir, baseado no que foi decidido no presente, e no que foi vivido no passado da empresa. Ainda que os objetivos não estejam claramente estabelecidos, pois o planejamento estratégico não possui um horizonte final decidido, mas ele fundamenta-se em informações, (sociais, econômicos, tecnológicos, legais políticos) e utiliza recursos, para garantir decisões mais concretas; tudo de acordo com os pontos fortes e fracos da empresa. Sem deixar de considerar o mercado onde se encontra inserida. Sempre procurando o melhor caminho para chegar onde quer.
Diante disso é fundamental que a organização se conheça, isto é, que esteja claro qual é a sua visão e a sua missão no mundo dos negócios, conhecendo assim suas forças e fraquezas, e quais são suas ameaças e oportunidades.

ORÇAMENTO

Para se estabelecer um orçamento, primeiramente é necessário que a controladoria (e não o financeiro) por meio do Comitê Orçamentário, conheça qual a missão da empresa, (baseado no que a empresa é), para assim conseguir traçar o caminho apropriado a chegar ao ”fim” desejado, sempre com base nas variáveis do

Relacionados

  • Trababalho acadêmico
    7744 palavras | 31 páginas
  • Ingles
    38680 palavras | 155 páginas
  • curso pronatec
    38680 palavras | 155 páginas