Origem

Páginas: 5 (1084 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
-------------------------------------------------
Anorexia e Bulimia – Uma desordem alimentar com grandes consequências
Anorexia e Bulimia são um transtorno alimentar que pode ter um grande impacto no corpo. Enquanto o cuidado profissional da saúde mental é muito importante aos indivíduos que sofrem com essa desordem, a avaliação e tratamento médicos são de igual importância. Fome forçada eciclos de provocar vômito ou tomar laxantes podem ter graves consequências fisiológicas.
-------------------------------------------------
Anorexia e Bulimia – Os efeitos médicos do vômito provocado e do uso excessivo de laxantes
Anorexia e Bulimia podem causar prejuízo para o esôfago (o tubo que liga a boca ao estômago) devido a ciclos repetidos de vômitos. A bile e ácidos estomacais irritam einflamam a membrana que reveste o esôfago, causando uma condição conhecida como esofagite, que é às vezes grave o suficiente para causar cicatrizes e estreitamento. Esta passagem pode tornar-se tão estreita que é difícil para o alimento atravessá-la. O estresse físico do vômito pode causar rasgos no revestimento do esôfago. Estes rasgos podem sangrar massivamente ou causar a ruptura do esôfago. Estaé uma condição que causa um risco de vida e que requer cirurgia imediata.

Anorexia e Bulimia também podem causar dano ao estômago devido à compulsão alimentar. Vômitos frequentes geralmente causam gastrite, uma inflamação do estômago. Além disso, comer uma grande refeição muito rapidamente, combinado com um esvaziamento mais lento de comida do estômago pode, em raras ocasiões, provocar aruptura do estômago, causando a morte por causa de peritonite. Complicações do pulmão ocorrem quando a indução de vômito leva à aspiração de partículas de alimentos, de ácido gástrico e de bactérias do estômago pelos pulmões, causando uma pneumonia.

Complicações renal e cardíaca, quando ocorrem, são muitas vezes graves. O jejum, vômitos, e uso em excesso de laxantes podem resultar em perda defluidos e eletrólitos importantes ao corpo. Desidratação crônica e baixos níveis de potássio podem causar pedras nos rins e até mesmo insuficiência renal. A perda de ácidos do corpo, como um resultado de vômitos frequentes, leva a altos níveis alcalinos no sangue e tecidos corporais. Isto pode provocar fraqueza, constipação e fatiga. Alcalose severa e deficiência de potássio podem causar um ritmocardíaco irregular ou morte súbita. Dano ao intestino, especialmente do cólon, comumente é causado devido ao uso excessivo de laxantes. Danos ao revestimento intestinal podem causar úlceras e fezes sangrentas.

Os que sofrem com anorexia têm dificuldade de manter um peso corporal regular. Eles restringem o consumo de alimentos, seja por comer em quantidades muito pequenas ou por fazer exercíciodemasiadamente. As mulheres ou meninas que lutam com este transtorno muitas vezes param de ter períodos menstruais. Essas pessoas (homens e mulheres) também lutam com a queda de cabelo, enjoos frequentes, alterações de humor e desnutrição. Em última análise, aqueles que lutam com anorexia grave podem correr o risco de morte.

Anorexia e Bulimia podem causar lesões na pele de várias maneiras. Amaioria dos laxantes sem receita contêm fenolftaleína, uma substância que pode causar úlceras na pele e hiperpigmentação (manchas marrons ou cinzas). Vômitos vigorosos e em excesso podem causar hemorragias nos vasos sanguíneos do olho. Dano aos dentes também é bastante comum. Vômitos crônicos aumentam a acidez da boca e resultam na erosão da dentina e esmalte dos dentes.-------------------------------------------------
Anorexia e Bulimia - Laxantes, pílulas dietéticas e outras drogas
Vítimas de Anorexia e Bulimia frequentemente usam remédios, com ou sem receita, na tentativa de permanecerem magras. Laxantes, por exemplo, aparentam transportar alimentos através do corpo mais rapidamente e podem aliviar distensão abdominal depois de comer, mas eles não impedem que as calorias dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Origem
  • origem
  • A origem
  • a origem
  • A origem
  • a origem
  • origem
  • Origem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!