Origem do aremesso de peso e tipos

305 palavras 2 páginas
Aluna: Sheyla Suênia Barbosa de Farias N: 15
Serie: 9ª Ano Professor(a): Suellen
Disciplina: Educação Física.

Santa Rita, 28 de fevereiro de 2014.

Origem do Arremesso de Peso:
De acordo com historiadores, a origem deste esporte está realmente relacionada a arremessos de pedras. Em pesquisas, foram encontradas referências a este tipo de atividade na civilização egípcia e em outros povos da Ásia.

Ao longo dos tempos, entretanto, muita coisa mudou. Aos poucos a pedra foi perdendo espaço na disputa. No século 17, soldados ingleses organizaram competições de lançamento de balas de canhão, considerado o embrião do atual arremesso de peso.

Nos dias de hoje, o objeto redondo arremessado pelos atletas é feito de ferro fundido e não é nada leve: 7,26 kg para os homens e 4 kg paras mulheres.

Estilo O’Brien:

Empunhadura
Peso entre os dedos - indicador ao anular - apoiado pelo polegar e mínimo, apenas pela falange distal.

Posição inicial (de partida) de costas para o setor de queda com afastamento ântero-posterior das pernas

Deslocamento lançamento das pernas para trás, indo a direita ao centro do círculo e a esquerda ao anteparo (destro), peso do corpo na perna direita.

Posição final posição assumida pelo corpo após o deslocamento: o pé direito no cento do círculo, planta do pé assentada no solo, o peso do corpo apoiado nesta perna, pé esquerdo próximo a borda do anteparo;

Arremesso propriamente dito iniciando o arremesso desde o pé direito, perna, rotação do tronco e braço, impulsionando o peso em direção a área de queda.

Arremate (reversão ou troca de pés) para não perder o equilíbrio após o arremesso, uma troca rápida de pés é feita para manter o atleta dentro do círculo.

Relacionados

  • Trabalho GURPS
    267791 palavras | 1072 páginas
  • o Realismo e naturalismo em Portugal
    267791 palavras | 1072 páginas
  • fhteft
    267791 palavras | 1072 páginas
  • Resumo-Livro de Hygino Hércules
    115973 palavras | 464 páginas