Origem da pinhata no méxico

Páginas: 3 (589 palavras) Publicado: 5 de agosto de 2012
O que é Pinhata ?

A pinhata (em espanhol: piñata) ou pichorra é uma tradição ibérica bastante difundida em certos países americanos, porém incomum nos países onde surgiu (Portugal e Espanha).Trata-se de uma brincadeira, que, normalmente, se dedica às crianças, contudo pode ser jogado por adolescentes e até adultos. Consiste em uma panela, recheada de doces, totalmente cobertapor papel crepon, suspensa no ar a uma altura média de dois metros, onde o participante,vendado, tenta quebra-la com um bastão e, consequentemente, liberar os doces.
É especialmente popular no México, onde é comum emaniversários, sob a forma de uma estrela de cinco pontas.
No Brasil, se restringe à Região Nordeste, mais precisamente nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e interior da Bahia,sob o nome de quebra-panela ou quebra-pote.

História da Pinhata Mexicana

Embora, atualmente, a pinhata é um elemento central de aniversários e outros eventos festivos de comemoração , mas suaorigem é muito complexo e interessante e não relacionado ao entretenimento infantil .
Sabemos que ela veio para o México pelos colonizadores espanhóis e estes, por sua vez, reuniu-se pelos italianos. Naverdade, a pinhata tem sua origem primeiro na China, e foi o explorador Marco Polo, que a levou para a Itália no século XII depois que ele conheceu no Oriente.
Marco Polo viu o chinês inventou umafoto de boi, vaca ou búfalo coberto com papel colorido que pendia ferramentas agrícolas. Esta figura animal oco tinha um uso ritual, e que ela realizou uma cerimônia no início do coincidindo primavera,com o Ano Novo Chinês. As cores da figura representam as condições que iriam se desenvolver o ano, sempre em relação à agricultura. O boi ou vaca foram preenchidos com sementes de cinco classes queforam derramadas quando os mandarins açoitados com varas de diferentes cores.
De acordo com o ritual, depois de ter esvaziado e queimado o papel. Então, as pessoas tentaram obter algumas dessas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ORIGEM DA PINHATA
  • Origem Da Pinhata
  • Origem da linguá mexicana no méxico
  • Pinhatas
  • Pinhata
  • México
  • México
  • México

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!