ORIGEM DA ORIGEM DA VIDA: TEORIA DA ABIOGÊNESE E BIOGÊNESE

1141 palavras 5 páginas
ORIGEM DA VIDA:
TEORIA DA ABIOGÊNESE E BIOGÊNESE

Rosemeire Rolin Carneiro

RESUMO
O presente trabalho tem como objetivo fazer uma abordagem sobre a origem da vida, analisando a teoria da abiogênese e da Biogênese. Para tanto foi feita pesquisas bibliográficas que dissertavam sobre o tema, a correlação entre as duas teorias como também, a descrição das teorias de alguns cientistas. Consideramos que o reconhecimento da microbiologia como ciência, derivou das várias tentativas científicas de se conseguir conhecimentos maiores a respeito dos microrganismos e que progresso da microbiologia foi oriundo desses estudos.

Palavras-chave: Origem da vida. Abiogênese. Biogênese. Microrganismo.

1 INTRODUÇÃO

Os homens sempre tiveram curiosidade em conhecer sua história e principalmente suas origens. Desde os primórdios, o homem busca uma explicação para criação do mundo. Antes de Aristóteles (384 – 322 a.C.) as únicas proposições sobre a origem da vida eram baseadas em deuses, mitologias e na criação divina, ainda hoje, a origem do universo é explicada por muitas religiões através de livros sagrados.
Até o século XIX considerava-se que os seres vivos existentes se apresentavam como sempre tinham sido. A vida era considerada obra de entidade poderosa e não existia explicação racional para a vida na terra. Porém essas teorias não eram aceitas pelos cientistas, pois a ciência só aceita o que pode ser provado experimentalmente, então eles começaram a estudar e defender suas teorias através de experimentos e hipóteses. Surgiram então duas teorias famosas, porém completamente opostas denominadas Abiogênese e Biogênese.
Nesse estudo faremos uma abordagem a respeito dessas teorias, quais cientistas envolvidos, relatando sobre os experimentos e a correlação existente entre as mesmas.

2 DESENVOLVIMENTO

O filosofo grego Aristóteles, elaborou a teoria da abiogênese ou geração espontânea, foi à primeira idéia proposta pela origem da vida, essa teoria foi

Relacionados

  • Como Tudo Come Ou Adauto Louren O Completo
    95304 palavras | 382 páginas