ORIENTAÇÕES FEIRA CULTURAL DOS PAÍSES 2015 2

352 palavras 2 páginas
ORIENTAÇÕES FEIRA CULTURAL – 2015-2
Resumo da Projeto:
A atividade proposta para a Feira Cultural consiste em elaborar uma análise abrangente, envolvendo aspectos socioculturais de culturas que tiveram influência na cultura brasileira. Os países, a serem escolhidos pelos alunos, serão abordados através da música, da dança, da culinária, da geografia, da história, dentre outros.
Portanto, o intuito é agrupar esses estudantes e aprofundar através de pesquisas os conhecimentos sobre: aspectos históricos; aspectos culturais; aspectos geográficos e econômicos dos países selecionados e a influência que tiveram na formação da nossa herança cultural.

Este trabalho propõe-se a analisar a noção tradicional de patrimônio cultural, seu surgimento no seio do mundo ocidental e as características decorrentes do contexto histórico em que se desenvolveu.
Pretende ainda valorizar o trabalho desenvolvido pelo professor e os alunos no decorrer do semestre; elevar o nível de conhecimento dos mesmos; melhorar a convivência entre professores, alunos, gestores, funcionários e comunidade local, semeando a cultura de paz e não violência.
Objetivo Geral:
Despertar no aluno o interesse de conhecer a história, a cultura e a economia das nações envolvidas para desenvolver o senso crítico em uma visão global da sociedade contemporânea.

Avaliação: Os trabalhos serão avaliados em duas fases:

1ª fase – trabalho de pesquisa teórica, avaliado pelo professor da disciplina (nota peso 5);
2ª fase – nota obtida na Feira, de acordo com a avaliação de 5 professores, 2 visitante e Direção Pedagógica (nota peso 5)

Os professores avaliarão as apresentações da Feira nos seguintes critérios :

Pesquisa.
Participação.
Recursos visuais
Mídias e recursos materiais.
Confecção de painéis/baners/mapas
Organização do trabalho exposto
Apresentação oral aos visitantes
Música e Dança regional
Culinária típica.

Cada equipe deverá apresentar:

Um livreto contendo:
A história da cultura pesquisada (em que região

Relacionados