ORIENTAÇAO COM OS PROFESSORES DO PRIMARIOS SOBRE A INCLUSAO

2764 palavras 12 páginas
1 ORIENTAÇAO COM OS PROFESSORES DO PRIMARIOS SOBRE A INCLUSAO

2 INTRODUÇAO

Considerando os inúmeros e velozes avanços tecnológicos e as crescentes exigências do mundo, a passagem pela escola ainda é tida pelos setores populares como melhora das condições de vida e sobrevivência ,como a lei de inclusão muitos professores se sentirá inseguras quanto ao ensinar e avaliar, pois não possuem condições de trabalho, não são preparados para isso. Esse trabalho foi desenvolvido para analisar como esta acontecendo o processo de inclusão nas escolas.

3 JUSTIFICATIVA

A partir da realidade que nem se apresentado nas escolas, se faz necessário efetuar praticas explicativas e de orientação que possibilitem os professores da instituição obter conhecimento sobre o assunto, auxiliar e esclarecer algumas informações sobre a inclusão de deficientes, dando-lhes mais autonomia e segurança dentro da sala de aula,nesse instituto que se faz necessário orientar os professores, também foi percebido a necessidade de buscar o apoio dos pais, se esforçando a positividade do dialogo entre ambos,quebrando as barreiras inclusive do preconceito e da diferença. A maneira como o professor trabalha esta diretamente relacionado a sua maneira de ser, as escolhas profissionais acabam influenciando a vida pessoal e sendo por esta influenciando assim a pessoa e o professor se constituem de forte independente ao longo do tempo.

4 OBJETIVOS

São propósitos deste projeto.

4.1Objetivos Gerais

Promover a aceitação da inclusão escolar no processo educativo, diante do olhar do professor sobre o aluno com deficiência.

4.2 Objetivos Específicos

Identificar os principais aspectos na relação entre professor e aluno. Descreva as implicações que acontecem no processo de inclusão perante a aceitação do professor.
Buscar que o professor, compreenda seu valor dentro da sala de aula.
Estimular os professores trabalhar em equipe.

5 METODOLOGIA

O projeto, portanto

Relacionados

  • Psicologia
    182503 palavras | 731 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas