ORIENTA ES PARA O PREENCHIMENTO DOS DI RIOS DE CLASSE

630 palavras 3 páginas
ORIENTAÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DOS DIÁRIOS DE CLASSE – 2009 - Encapar os diários com plástico transparente ou colocar capa protetora. Caso utilize outro tipo de capa de papel deverá constar na capa uma etiqueta com as informações. Por favor, não utilize etiquetas decorativas nos campos internos dos diários e nem externos.
- Preencher as informações da capa do diário e todos os campos internos com a cor de caneta azul. Somente utilizar a caneta.
- Preencher os nomes dos alunos sem abreviar, de acordo com a listagem fornecida pela secretaria da escola, pois a mesma é feita mediante certidão de nascimento.
- Os alunos matriculados no decorrer do ano darão prosseguimento à lista. Todos os professores deverão seguir a mesma sequencia, fornecida pela secretaria.
- Registrar a freqüência dos alunos, utilizando “c” para o comparecimento e “f” para faltas.
- A chamada deve ser feita no início ou durante a aula. Quando o aluno faltar e houver atestado médico, peça ao aluno que de imediato entregue o atestado para a secretaria ou coordenação e não retenha o atestado em sua posse.
- Não é permitido nenhum tipo de rasura nos diários de classe, nem a utilização de corretivos de qualquer tipo, no caso de erro fazer a ressalva nos campos de observação dos bimestres ou do final do diário de classe.
- O total de faltas dos alunos deve corresponder ao número de faltas apontadas no campo de freqüência.
- Os sábados letivos devem ser contados como aulas previstas e dadas para todas as turmas e devem ser registrados no campo de observação correspondente a cada bimestre.
- Eliminação (transferência e evasão): passar um traço e datar a partir da comunicação da secretaria.
- As aulas previstas e dadas devem ser correspondentes ao quadro da secretaria.
- Não é permitido incluir folhas no diário e nem substituir folhas por outras diferentes das que foram danificadas, a substituição deve ser feita por outra folha do mesmo modelo da danificada e esta pode ser solicitada à equipe gestora.

Relacionados

  • Revista Cult Cl Ssicos Da Sociologia Artigos Escolhidos
    14764 palavras | 60 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas