ORIENTA E1

429 palavras 2 páginas
ORIENTAÇÕES:
RELATÓRIO DESCRITIVO
Após o estudo do capítulo “Caminhos para democratização da escola: a metodologia do Projeto Político Pedagógico”, do componente curricularProjeto Político Pedagógico da Escola, peça a um diretor e um professor que atue na escola de Educação Básica escolhida para responderem às perguntas a seguir.
1-Entrevista com o(a) gestor(a) da escola
O primeiro passo, antes de realizar a entrevista, é entrar em contato com o(a) diretor(a) da escola e explicar a proposta de trabalho que estão realizando como prática pedagógica para o curso de Pedagogia/UNIUBE: a importância do Projeto Político Pedagógico. Feito isso, no dia e horário marcados, leve as perguntas escritas em um papel e anotem as respostas do(a) diretor(a) entrevistado(a).
1- A escola possui um projeto pedagógico ou projeto político pedagógico? Como ele foi elaborado?
2- Quais as dificuldades e/ou facilidades para a sua elaboração e implantação?
3- Quais benefícios esse projeto trouxe à escola? Caso a escola não possua um projeto pedagógico ou político pedagógico procure saber o motivo da inexistência desse projeto e investigue se a diretora considera isso uma perda, ou não, para a escola.
Dados de identificação do diretor entrevistado:
2-Entrevista com professor
1ª) Como professor(a), participa ou participou da elaboração do Projeto Político Pedagógico da sua escola? Qual foi sua atuação?
2ª) Seu Plano de Curso, Plano de trabalho ou Plano de Ensino foi/foram elaborados com base no Projeto Político Pedagógico da sua escola? Por quê?
3ª) Em seu trabalho, como professora da Educação Básica, você percebe o Projeto Político Pedagógico como instrumento: ( ) fundamental para a vida na escola; ( ) apenas uma exigência formal; ( ) mais um documento que pouco contribui para o cotidiano da escola; ( ) um instrumento da autonomia pedagógica e administrativa da sua escola; ( ) outros. Por quê?
Dados de identificação do docente entrevistado:
Professor há _____anos no exercício

Relacionados

  • Fundamentos De Fisica
    268833 palavras | 1076 páginas