Orientação Vocacional

Páginas: 10 (2370 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
Fundação de Ensino de Contagem
Curso de Filosofia









Orientação Vocacional

















Contagem
2013
Fundação de Ensino de Contagem
Curso de Filosofia







Orientação Vocacional






Gabriella Ferreira Batista de Moraes
Larissa Lorrayne Soares de Menezes
Lucas Henrique Gomes e Silva
Marina de Lima Rodrigues
Natália Oliveira dosSantos Silva
Nathália Ferreira Santos
Wyrna Swchenck de Almeida
3º Ano de Análises Clínicas



Contagem
2013
1. Sumário








2. Área Escolhida

Medicina

3. Objetivo do grupo

O grupo teve como objetivo principal pesquisar sobre a área escolhida, visando compreender e entender por inteiro tudo aquilo que escutávamos, mas não sabíamos se era verídico ou não.
O nossoobjetivo também consiste em analisar, e retirar todas as dúvidas existentes sobre o curso de Medicina, e o respectivo profissional formado na área.

4. Metas

Realizar a pesquisa com intuito de sanar todas a dúvidas, através também da pesquisa com profissionais recém inseridos no mercado, profissionais experientes, e alunos de variados períodos do curso.












5. Estratégias deação

- Realização de pesquisas na internet, jornais e revistas.
- Visita à instituição Federal que oferece o curso de Medicina (UFMG)
- Entrevistas com alunos de diversos períodos visando a compreensão de diversos assuntos e dúvidas relacionadas ao curso
- Entrevistas com médicos formados que atuam em postos de saúdes e Unidades de Pronto Atendimento de áreas carentes da cidade.6. Relatório da pesquisa

Primeira Pesquisa

O que quero saber sobre esta área?
Como é o mercado de trabalho para esses profissionais em Minas Gerais e no Brasil, como a área da saúde é vista pela sociedade, e em quais locais esses profissionais atuam.

O que quero saber sobre esta profissão?
Rentabilidade dos profissionais recém-formados e dos que já estãono auge da profissão, as possíveis especializações, as dificuldades e os benefícios vistos pelos profissionais, a relação do profissional com a família, se a vida social é limitada ou não.

Como foi, está e qual é a perspectiva para este profissional no mercado de trabalho, hoje e amanhã?
Antigamente o médico era uma figura mágica, a simples presença dele irradiava vida. O contato do pacientecom o médico remetia não apenas lucro, mas amizade e dedicação. Era estimado acima de todas as outras profissões. Hoje o médico é visto como um profissional importante, com cada vez mais chance de crescer e com altas perspectivas de salário. A medicina é visada como uma das melhores escolhas profissionais no país e vem se desenvolvendo a cada ano com os avanços tecnológicos sendo incorporados aodiagnóstico e tratamento dos pacientes. Futuramente, espera-se que o médico seja ainda mais capacitado, tendo auxílio das novas tecnologias e adquirindo maior respeito da sociedade.

Dados Obtidos
O profissional é bem rentável, são bem vistos socialmente, atuando em clínicas, hospitais, ou até mesmo em aldeias e áreas rurais com péssimas condições de saúde. O curso oferece vários tipos deespecializações à escolha do aluno. O graduado em medicina pode atuar como médico generalista ou especialista nos campos da promoção de saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação do ser humano. Em sua atividade, deve atender tanto a indivíduos quanto a comunidades. Para tanto, deve ter sua formação pela residência médica ou outra modalidade de especialização reconhecida pelo Conselho Federalde Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB). 


Segunda Pesquisa

Quanto tempo dura o curso:
O curso tem duração de seis anos

Qual o currículo do curso oferecido:

1ª e 2o Semestre - 1º ano

Disciplina                                                                        
Carga Horária
Anatomia Humana (anual)
252
Imagenologia I (anual)
72
Práticas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Orientação vocacional
  • Orientação Vocacional
  • Orientação vocacional
  • Orientacao vocacional
  • Orientação vocacional
  • Orientação vocacional
  • orientaçao vocacional
  • orientação vocacional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!