Organização,Sistemas.Metodos

1049 palavras 5 páginas
Organização, Sistemas e Métodos – OSM
1. Considerando-se as organizações como Sistemas Abertos, quais são as suas entradas (in put), seu processamento e suas saídas?
R: A entrada são os insumos, recursos materiais, financeiros e humanos O processamento são as transformações, o trabalho, produção. Saída é a satisfação do cliente, sobrevivência da empresa e a sua lucratividade.

2. Explique os conceitos fundamentais da Teoria dos Sistemas: Entropia, Sintropia – negentropia ou entropia negativa, Homeostase. R: Entropia: todo os sistemas sofrem determinação, tem um fim. Sintropia ou entropia negativa: desenvolvimento de forças contrarias a entropia, busca de alguma maneira para os sistema não chegar ao fim. Homeostase: capacidade que o sistema tem de manter o equilíbrio sempre que hover um desgate. 3. Qual a importância das empresas implementarem um Sistema de Informações Gerenciais, e explique o seu esquema básico (suas linhas gerais)
R: As funções basicas do SIG é auxiliar os gestores no acompanhamento das atividades e seus resultados; auxiliar nas tomadas de decisões e melhor o fluxo interno.
Visando sempre melhoria nos recursos da empresa.

4. Quais são as fases do processo decisório. Explique-as:
R: As fases do processo decisório são: Saber identificar a causa de um problema,
Analisar o problema tratando como um sistema, estabelecer soluções e alternativas analisando as vantagens e desvantagens e implantar dando treinamentos e capacitação para as pessoas envolvidas.

5. Como podemos classificar as “Decisões”:
R: Podemos classificar com Decisões Programadas, que são bem definidas, rotineiras do dia a dia e que servem como base das atividades administrativas; e
Decisões não Programadas que surgem de repente, não são estruturadas surgem com o decorrer do tempo se modificando rapidamente.

6. Discorra sobre as condições de

Relacionados